Pasta /tmp com pouco espaço livre

Iniciado por cadubts, 03 de Novembro de 2010, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

cadubts

Estou tentando copiar um DVD e tanto no Brasero quanto no K3B dá a mensagem que minha pasta /tmp não tem espaço livre suficiente. Nas propriedades desta pasta consta que ela tem apenas 3,2G de espaço livre e está usando menos de 5M. Como resolvo este problema? Preciso aumentar sua capacidade? Como faço isto?

Abraços

clcampos

Criou uma partição só para ela? Ou é o espaço livre é da partição raiz (/)?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

cadubts

Citação de: clcampos online 03 de Novembro de 2010, 23:21
Criou uma partição só para ela? Ou é o espaço livre é da partição raiz (/)?
Minha única pasta em partição separada é a /home. Mas diante dessa pergunta me lembrei que deixei só 10G para a partição do SO (raiz). Pode ser que seja esse o motivo pois pode estar carregada. Agora não estou em casa mas vou verificar e depois posto novamente.
Entretanto, tentei mudar a pasta para salvar a imagem .iso temporária para minha pata pessoal e mesmo assim deu a mesma mensagem dizendo que a pasta não tem espaço suficiente.

Abraços

clcampos

Pois é você tem que levar em consideração que a partição deve ter no mínimo o espaço do DVD que esta copiando. Talvez se limpar o cache deva resolver.

Só tendo mesmo informações é que podemos ajudar. Coloca aqui a resposta ao comando df -h para vermos como estão as partições.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

cadubts

Com atraso tá aí:

eduardo@eduardo-desktop:~$ sudo df -h
[sudo] password for eduardo:
Sist. Arq.            Tam   Usad Disp  Uso% Montado em
/dev/sda1             9,7G  6,2G  3,0G  68% /
none                  996M  276K  996M   1% /dev
none                 1000M  788K  999M   1% /dev/shm
none                 1000M  196K 1000M   1% /var/run
none                 1000M     0 1000M   0% /var/lock
none                 1000M     0 1000M   0% /lib/init/rw
/dev/sda3             204G  108G   86G  56% /home
eduardo@eduardo-desktop:~$

Abraços

zekkerj

Teu "/tmp" faz parte da partição raiz, que está um pouco pequena. Pra poder gravar um DVD, vc precisa de +/- 4.5GiB livres, e isso vai dar mais de metade da tua partição.

Sugestão: crie uma pasta ".tmp" dentro do seu diretório HOME, e aponte o programa de gravação pra usar essa pasta como pasta temporária.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

cadubts

Citação de: zekkerj online 22 de Novembro de 2010, 19:29
Teu "/tmp" faz parte da partição raiz, que está um pouco pequena. Pra poder gravar um DVD, vc precisa de +/- 4.5GiB livres, e isso vai dar mais de metade da tua partição.

Sugestão: crie uma pasta ".tmp" dentro do seu diretório HOME, e aponte o programa de gravação pra usar essa pasta como pasta temporária.
Deu certo: usei uma pasta existente da minha pasta pessoal e funcionou.

Obrigado.