Configurar pasta padrão para aptana

Iniciado por taraciuk, 04 de Dezembro de 2010, 17:07

tópico anterior - próximo tópico

taraciuk

Olá
Estou iniciando a vida de desenvolvimento em Linux, estou com o Aptana Studio 2.0 instalado no Ubuntu 10.10, utilizando o apache.
Estou encontrando problemas para criar um novo arquivo php diretamente para dentro do diretório /var/www.
Dou um CTRL + N e seleciono php file, porém na tela que se abre, para selecionar a pasta e o arquivo, ele não habilita pra pasta /var/www, somente se eu criar um arquivo diretamente dentro da pasta e depois somente abrir pelo aptana.

Como eu teria que fazer para poder criar um arquivo php diretamente dentro da pasta citada pelo aptana ?

Abraço...

filipevix

"The Future is Open"

taraciuk

Somente o Apache, o MySQL, e agora o Aptana

filipevix

pelo que eu intendi você está querendo salvar seu arquivo php de dentro do aptana para a pasta /var/www e n esta conseguindo.
eu acho q você n tem a permissão da pasta /var/www.
por favor, abra o terminal e digite o seguinte comando e poste os resultados.
ls -l /var/www
"The Future is Open"

taraciuk

Segue:

joaopaulo@JoaoPaulo:~$ ls -l /var/www
total 8
-rw-r--r-- 1 joaopaulo joaopaulo 24 2010-12-04 16:04 index.html
-rw-r--r-- 1 joaopaulo root      24 2010-12-04 16:36 index.php
joaopaulo@JoaoPaulo:~$

Como eu disse, quando eu clico CTRl + N e seleciono PHP FIle, ele nao deixa escolher a pasta www...

filipevix

tente isto:
sudo su
chmod 777 /var/www
e veja se funcionou.
"The Future is Open"

taraciuk

Antes de mais nada, obrigado pela atenção.

Executei o comando, mas, ao tentar criar um novo arquivo .php pelo aptana, ele nao aparece o botão avançar para efetuar a criação do arquivo php, fica habilitado somente o botão de cancelar, se eu clico no botão browser, aparecem apenas as pastas que estão dentro do diretório Aptana Studio Workspace dentro da pasta home, onde eu descompactei a instalação do aptana.
Imaginei então que teria alguma configuração no próprio aptava que fizesse setar como default para a pasta www do apache.

No Aptana se eu vou em File -> New  não aparece PHP na listagem, aparece apenas quando eu vou em File -> New -> Other  aí aparece a opção PHP e dentro dessa opção aparece php File e php Project, se eu clico em php File, aparece a tal caixa de criação do arquivo na qual eu não consigo selecionar o diretório...