linux travando

Iniciado por dygo, 04 de Dezembro de 2010, 18:44

tópico anterior - próximo tópico

dygo

OI estou usando o linux a dois dias, gostei muito belo visual mais depois
de uma hora ele trava do nada,  ai tem que reiniciar e trava novamente
num sei o que faço pois tenho memoria de 1GB e sei que não e a memoria
então o que será? ??? :-\

platao

Ola dygo, estou movendo para a area apropriada(iniciantes)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

JoseMelo

Veja se está havendo superaquecimento do processador.
Os processadores mais novos, ao invés de deixar a temperatura subir a níveis que seja preciso o desligamento, diminuem o fluxo de energia para manter a temperatura mais baixa e, consequentemente, o desempenho do sistema é afetado com travamentos e lentidão.

dluis

No meu caso, isso acontece quando uso o Google Earth junto com outros aplicativos (o consumo do processador vai às alturas), ou seja, é um problema isolado. O hardware está ok. Esses travamentos podem ser uma medida de segurança, que nem o JoseMelo falou.

Observe periodicamente os processos do Ubuntu com o Monitor do Sistema e tente identificar algum "devorador" de processamento/memória.
Compartilhar é preciso.

ftiago10

opa, qual a distribuição que você instalou?
olha posso falar do ubuntu que é o sistema que eu uso e conheço a um certo tempo, que pra ele chegar num ponto de travar só sendo problema de hardware ou alguma configuração errada na hora da instalação, mas mesmo escolhendo opções erradas (ex: espaço pra memória swap que deve ser o dobro do tamanho da sua ram, ou local onde vai ser instalado o sistema operacional que deve ser o diretório / (raiz)), mesmo assim, ainda acho mais fácil ser problema de hardware. agora se o problema começou após você instalar o linux, então pode ser erro na instalação mesmo.
felipe tiago - bacharelando em sistemas de informação.