Ubuntu 10 X Windows 2003 Server

Iniciado por Jerfeson, 02 de Dezembro de 2010, 00:35

tópico anterior - próximo tópico

Jerfeson

Pessoal,

tenho uma estação cliente com Ubuntu 10 e a infraestrutura de rede é composta pela plataforma Windows 2003 Server, onde é o controladora de dominio.

Minha dúvida é a seguinte como posso adcionar está estação Ubuntu no dominio do Windows 2003 Server?

Agradeço desde de já!
Administrador de Sistema

Tota

A sessão de dicas e truques não é uma sessão adequada à sua duvida

Por favor leia o resumo da sessão quando postar

Movido para Internet, redes e segurança

zekkerj

Citação de: Jerfeson online 02 de Dezembro de 2010, 00:35
Pessoal,

tenho uma estação cliente com Ubuntu 10 e a infraestrutura de rede é composta pela plataforma Windows 2003 Server, onde é o controladora de dominio.

Minha dúvida é a seguinte como posso adcionar está estação Ubuntu no dominio do Windows 2003 Server?

Agradeço desde de já!
Vc precisa configurar os dados da estação, no arquivo smb.conf (usando as diretivas "workgroup = <nome do domínio>", "security = domain" e "password server = <endereço do servidor de domínio>", depois usar o comando "net ads join", com os parâmetros corretos.

Também vai precisar usar o daemon winbinndd pra fazer com que o Ubuntu receba os nomes de usuários a partir do AD.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D