Pra quem gosta de atualizar pelo terminal

Iniciado por bred81, 30 de Novembro de 2010, 22:08

tópico anterior - próximo tópico

bred81

Eu fiquei encucado com umas coisas. Gosto de atualizar pelo terminal, adicionar ppa pelo terminal e não gosto de usar o synaptic ou qualquer outra coisa que venha a usar. Principalmente para usuários do Kubuntu, que usar o KPackageKit (alguma coisa assim) é um parto.

Outro dia, eu estava querendo remover um ppa, fui em /etc/apt/sources.list e não achei a entrada do ppa que queria remover.
Pesquisei aqui no fórum, até abri um tópico e lá vou eu no synaptic. Nem lembrava que era possível fazer alteração por ele.

Hoje, resolvi deixar de ser preguiçoso e fui procurar o maldito.

Pior é que foi pura preguiça, um comando e já achei.

Os ppas ficam localizados na pasta:
fred@desktop:~$ sudo locate ppa | grep etc
/etc/apt/sources.list.d/

Tudo que está aqui, é um ppa adicionado pelo "add-apt-repository".

Seja feliz nas suas modificações!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Holmes

Citação de: bred81 online 30 de Novembro de 2010, 22:08
Eu fiquei encucado com umas coisas. Gosto de atualizar pelo terminal, adicionar ppa pelo terminal e não gosto de usar o synaptic ou qualquer outra coisa que venha a usar. Principalmente para usuários do Kubuntu, que usar o KPackageKit (alguma coisa assim) é um parto.

Outro dia, eu estava querendo remover um ppa, fui em /etc/apt/sources.list e não achei a entrada do ppa que queria remover.
Pesquisei aqui no fórum, até abri um tópico e lá vou eu no synaptic. Nem lembrava que era possível fazer alteração por ele.

Hoje, resolvi deixar de ser preguiçoso e fui procurar o maldito.

Pior é que foi pura preguiça, um comando e já achei.

Os ppas ficam localizados na pasta:
fred@desktop:~$ sudo locate ppa | grep etc
/etc/apt/sources.list.d/

Tudo que está aqui, é um ppa adicionado pelo "add-apt-repository".

Seja feliz nas suas modificações!

bred81,

Boa dica, pois teve um dia que eu queria remover um ppa pela sources. list e não consegui! Aí tive que usar o Ubuntu Tweak.

vlw fwi, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum