Wine não desinstala os aplicativos

Iniciado por OliveiraBR, 14 de Setembro de 2008, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

OliveiraBR

Boa noite pessoal.

Instalei o Nitro PDF pra me auxiliar com meu scanner, mas por algum motivo o Wine não consegue abri-lo apesar de tê-lo instalado de forma correta.

Pensei então em remover o Nitro PDF, mas quando utilizo o Unistaller do Wine, no meio da desinstalação aparece a mensagem abaixo:

É a primeira vez que uso o Wine, não tenho muitas idéias do que fazer....

Obrigado

felipeborges

Na sua pasta $home, aperte Ctrol + H, e entre na pasta .wine, siga os diretórios baixo:

cd .wine/drive_c/Arquivos\ de\ programas/

E delete a pasta do programa em questão.

Se você for mais "caprichoso" , também pode apagar as configurações deste programa no regedit, do WINE.

Chamado com:

wine ~/.wine/drive_c/windows/regedit.exe

De um Ctrol + F e busque pelo nome do aplicativo que quer remover, logo apague todos os arquivos possíveis.

Feito isto, o máximo que pode restar deste aplicativo é o atalho no meu Aplicações => Wine.

:)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

OliveiraBR

Citação de: felipeborges online 14 de Setembro de 2008, 20:30
Na sua pasta $home, aperte Ctrol + H, e entre na pasta .wine, siga os diretórios baixo:

cd .wine/drive_c/Arquivos\ de\ programas/

E delete a pasta do programa em questão.

Se você for mais "caprichoso" , também pode apagar as configurações deste programa no regedit, do WINE.

Chamado com:

wine ~/.wine/drive_c/windows/regedit.exe

De um Ctrol + F e busque pelo nome do aplicativo que quer remover, logo apague todos os arquivos possíveis.

Feito isto, o máximo que pode restar deste aplicativo é o atalho no meu Aplicações => Wine.

:)

Olá Felipe, deu certinho aqui, haha o Wine cria até uma pastinha WIndows ;D

Agora me resta apenas duas dúvidas:

1) é possível deletar as entradas no menu aplicações > Wine, dos programas manualmente deletados?

2) Percebi que na instalação também aparece a tal mensagem, isso significa que o Wine não suporta esse programa?

Obs: Estou rodando a versão mais atual ;)

Usuario_Leigo

1) é possível deletar as entradas no menu aplicações > Wine, dos programas manualmente deletados?

bom, para deletar as entradas no menu, é sóclicar com o botão direito do mouse em cima do menu "aplicações" e escolher "editar menus" daí então é so você escolher "wine" e deletar o atalho...

eu acho que é isso...
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Ernesto

Tem um outro método que eu uso. No menu Locais >Pasta Pessoal >Ctrl+h >localize e abra a pasta .local, dê duplo clique e irá abrir a pasta share que irá para pasta contendo 4 pastas, procure pelo ícone do programa desejado que quer apagá-lo e delete.
Esse método apaga até os ícones de aplicação deselecionados da dica do amigo acima Usuario_Leigo.

ozeiasbest

olha eu fiz assim , mesmo desitalando o programa Wine as pasta do programinhas do windons continuan la entao vai em Computador /sistema /home /usuario "macete" la em cima marca a opção mostra aquivos ocutos

vai aparecer uma pasta .local/share /applications/ae apagar os programa e pronto !