Autor Tópico: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! - Resolvido!  (Lida 13364 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! - Resolvido!
« Online: 29 de Novembro de 2010, 00:29 »
E aí pessoal, estou com um problema no Ubuntu 10.04 que já está me deixando desanimado!

Tenho uma série de arquivos .rar com músicas no formato mp3 com acentos em alemão!  Simplesmente não consigo descompctar isso dentro do Ubuntu! Dá erro!  Tenho que ir para o Windows!

Sei que o problema não está no programa que descompacta o arquivo .rar, mas na configuração de idiomas do Ubuntu!

Já procurei vários tutos envolvendo o UTF8, ISO-8859-1, locale, localepurge e inclusive um do pinduvoz que manda alterar o arquivo /etc/enviroment!  E nada disso funciona no 10.04!  Continua aparecendo caracteres errados no arquivo o que me impede de descompactá-los!

Então, como eu posso configurar o locales do Ubuntu para abrir arquivos em alemão sem sair do UTF8? Ou não tem outra maneira?
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 00:39 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! Dupla ISO-8859-1/UTF8 culpados?
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2010, 07:55 »
Ola

Eu só precisei usar uma unica vez, logo não posso generalizar, mas usei esta dica aqui => http://www.vivaolinux.com.br/dica/Descompactando-arquivos-RAR-com-erro-de-Codificacao-invalida

Para o meu uso funcionou ( já tem tempo que eu fiz, e nem lembro da minha versão à época )

[]'s

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! Dupla ISO-8859-1/UTF8 culpados?
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2010, 08:00 »
PAra resolver rapido basta remover o unrar e instalar o p7zip-rar
o mesmo acontece com o zip, remova o unzip e instale o p7zip-full

Tive este problema e assim resolveu facil, hehe

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! Dupla ISO-8859-1/UTF8 culpados?
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2010, 00:38 »
Obrigado Tota e Andreson!  Funcionou a dica que o Tota indicou do viva o linux!

É estranho o motivo da descompactação só funcionar em modo texto!  Mas tudo bem!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! Dupla ISO-8859-1/UTF8 culpados?
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2010, 00:47 »
Obrigado Tota e Andreson!  Funcionou a dica que o Tota indicou do viva o linux!

É estranho o motivo da descompactação só funcionar em modo texto!  Mas tudo bem!
Quando eu tive este problema, não descompactava nem em modo texto, por isso que coloquei isso ai acima. :D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! Dupla ISO-8859-1/UTF8 culpados?
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2010, 13:40 »
Obrigado Tota e Andreson!  Funcionou a dica que o Tota indicou do viva o linux!

É estranho o motivo da descompactação só funcionar em modo texto!  Mas tudo bem!
Quando eu tive este problema, não descompactava nem em modo texto, por isso que coloquei isso ai acima. :D

Eu tentei a sua dica também, mas não funcionou, continuou dando erro ao tentar descompactar em modo gráfico!  Já com a dica do Viva o Linux, mesmo com os pacotes que você fala para remover estando instalados, funciona!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! - Resolvido!
« Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2011, 20:13 »
Estou com o mesmo problema, e testei as 2 dicas do Tota e do Andry e nada!
Será que alguém pode me ajudar?

Offline Elton-Peter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! - Resolvido!
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2011, 17:30 »
Eu também consegui pelo terminal, mas com o comando:

$ unrar e <caminhoenomedoarquivo.rar>

*O "e" é para ser digitado também.

Tenta aí.

Offline tiracop

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! - Resolvido!
« Resposta #8 Online: 27 de Abril de 2012, 10:52 »
Usem o Peazip! Que, aliás deveria vir pré-instalado no Ubuntu.
http://www.peazip.org/download-linux-gtk2-deb.html

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Erro nos acentos de arquivos compactados RAR! - Resolvido!
« Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2012, 14:01 »
Tive o mesmo problema agora a pouco. Tentando extrair o arquivo com a opção "Extrair aqui" do menu de contexto dava erro *** stack smashing detected ***: rar terminated e simplesmente não descompactava. Mas se eu abrir o arquivo, dando dois cliques, o File Roller reconhece normalmente os arquivos compactados, e ainda posso extrair tudo, pelo menu Pacote -> Extrair... , mas o nome da pasta fica com uns caracteres trocados no lugar dos caracteres acentuados, e fica escrito no final do nome da pasta (ou arquivo) os dizeres "(codificação inválida)".

Se eu descompactar com unrar x nome_do_arquivo.rar em um terminal, o arquivo ou pasta descompacta normalmente, e o nome fica correto.

Não entendo pq não consigo descompactar pelo menu de contexto, se ele usa o próprio File Roller para fazer isso. E se o File Roller usa o unrar como backend, pq essas coisas acontecem? Os 3 jeitos de se descompactar os arquivos/pastas não devia resultar na mesma coisa?

Desculpa estar ressuscitando um tópico antigo e tido como resolvido, mas acho isso um problemão para quem está começando no Ubuntu (só pelo fato de ter que abrir o terminal e digitar coisas que ele nem faz idéia do que seja). Esse problema persiste no Ubuntu 12.04.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2012, 14:06 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !