Erro de inicialização grub

Iniciado por gilbertoros, 26 de Novembro de 2010, 23:37

tópico anterior - próximo tópico

gilbertoros

Olá
Acontece o seguinte, tenho instalado no  hd, na partição c o windows xp, e instalei via wubi pelo propio xp o ubuntu na partição h!
Então eu carregava o xp ou o ubuntu por dual boot !
Estava tudo funcionando normal, até que o ubuntu pediu uma atualização de grub, que eu instalei!
Agora ao iniciar o pc, logo após a tela de bios aparece o seguinte:
error: no such device: d2528ef3-bo89-429c-8dd6-d2d61aebeabc.
grub rescue>_
Não consigo fazer mais nada com hd, tentei instalar de novo o xp, mas ele não deixa pois aparece esta mensagem de erro grub!
Até que tive a ideia de entrar com o livecd do ubuntu, que carregou e vejo que todos os meus arquivos do hd estão intactos, e é atraves do livecd que estou acessando a internet!
O que fazer, este meu hd tem recuperação?
OBS: O interessante é que isto aconteceu tambem no outro hd que estava ligado na maquina, porem neste hd só tinha o xp, e ele carregava como secundario.
Ou seja mes 2 hds que possuo estão danificados pelo ubuntu!

RonaldoRG

Não tem nada danificado ai, como você mesmo viu pelo livecd, seus arquivos tão intactos.

Procura aqui no fórum um tópico sobre recuperar o grub, não sei se dá certo com instalação pelo wubi.

Como eu já disse em outros tópicos, essa instalação pelo wubi é danada pra aparecer erro.
T+.
Ubuntu 12.04

Andreson Goveia

Citação de: gilbertoros online 26 de Novembro de 2010, 23:37
Olá
Acontece o seguinte, tenho instalado no  hd, na partição c o windows xp, e instalei via wubi pelo propio xp o ubuntu na partição h!
Então eu carregava o xp ou o ubuntu por dual boot !
Estava tudo funcionando normal, até que o ubuntu pediu uma atualização de grub, que eu instalei!
Agora ao iniciar o pc, logo após a tela de bios aparece o seguinte:
error: no such device: d2528ef3-bo89-429c-8dd6-d2d61aebeabc.
grub rescue>_
Não consigo fazer mais nada com hd, tentei instalar de novo o xp, mas ele não deixa pois aparece esta mensagem de erro grub!
Até que tive a ideia de entrar com o livecd do ubuntu, que carregou e vejo que todos os meus arquivos do hd estão intactos, e é atraves do livecd que estou acessando a internet!
O que fazer, este meu hd tem recuperação?
OBS: O interessante é que isto aconteceu tambem no outro hd que estava ligado na maquina, porem neste hd só tinha o xp, e ele carregava como secundario.
Ou seja mes 2 hds que possuo estão danificados pelo ubuntu!
Como está pelo wubi, coloca o cd do windows w tenta recuperar a inicialização dele (na mbr)pelo cd.
Primeiro ajuste sua bios para dar boot pelo cd.

gilbertoros

Ok Anderson, consegui recuperar a mbr no HD principal, e que esta instalado o ubuntu!
Porem no meu HD secundario não consegui, ele começa carregando o cd do xp, e chega num momento que a tela fica escura com um tracinho de cursor piscando, fica alguns segundos assim, até que aparece uma tela azul com varias coisas escritas, mas o principal é:
Session3_initialização_failed
Foi detectado problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.
Portanto no HD secundario, que nem tem instalado o ubuntu só o xp, não deu certo!
Mas recuperar o HD principal ja foi uma grande coisa!
O que posso fazer com esse Hd secundario, terei que instalar o xp de novo, não quero isso pois vou perder meus arquivos?
Muito obrigado pela dica!