BisonCam NB Pro 1300 no Maverick!

Iniciado por dorgas.manolo, 27 de Novembro de 2010, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

dorgas.manolo

Salve galera!

Entao, to com esse problema aki! Qdo tinha o Lucid, ela funcionava qdo eu rodava esse comando:
# modprobe uvcvideo quirks=2

Otimo, mas agora q eu atualizei pro Maverick, isso nao acontece mais! Pra fazer o Cheese reconhecer minha webcam, tive q rodar o comando, porem a imagem nao fica nitida como antes, fica preto e branco, e piscando freneticamente!

Outra coisa q eu percebi, é q no Maverick, o lsusb dela é diferente. No Lucid, aparecia assim:
Bus 005 Device 005: ID 5986:0203 Acer, Incque

Ja no Maverick:
Bus 001 Device 003: ID 5986:0203 Acer, Inc BisonCam NB Pro 1300

O q eu faço? Tem como reverter esse comando q eu citei (na verdade, eu nem faço ideia do q ele faça realmente  ;D)!
Vlw!
Vencer, vencer, vencer: esse é o nosso ideal!
GALÔOOOOO!

Andreson Goveia

Esse comando se não me engano carrega este modulo(driver), para que seja usado.

Quanto a webcam você tem os efeitos habilitados, tive problemas com efeitos em umas webcam's quando instalei o (k)Ubuntu em algumas maquinas.(que por sinal era essa Acer(bison) ai).

dorgas.manolo

Nao, sem efeito nenhum!
So qro q ela funcione msm!
:'(
Vencer, vencer, vencer: esse é o nosso ideal!
GALÔOOOOO!

Tota

Citação de: dorgas.manolo online 27 de Novembro de 2010, 22:02
Outra coisa q eu percebi, é q no Maverick, o lsusb dela é diferente. No Lucid, aparecia assim:
Bus 005 Device 005: ID 5986:0203 Acer, Incque

Ja no Maverick:
Bus 001 Device 003: ID 5986:0203 Acer, Inc BisonCam NB Pro 1300

Ola,

Não, não é diferente, veja que o ID é igual. Apenas foi atualizada a nomenclatura da camera.

Citação de: dorgas.manolo online 27 de Novembro de 2010, 22:02
Salve galera!

Entao, to com esse problema aki! Qdo tinha o Lucid, ela funcionava qdo eu rodava esse comando:
# modprobe uvcvideo quirks=2

O q eu faço? Tem como reverter esse comando q eu citei (na verdade, eu nem faço ideia do q ele faça realmente  ;D)!

O comando modprobe não é permantente, ou seja, desligou a maquina, fim do comando.

Quanto à sua cam, tente resolver assim:

1) desconecte a cam

2) digite em terminalsudo rmmod uvcvideo

3) conecte a cam

4)  digite em terminalsudo modprobe uvcvideo

Veja se ela agora funciona. => http://diogomelo.net/drupal/blog/10/webcam-problem-dell-inspiron

[]'s