Problema para conectar 2 PCs na internet

Iniciado por Fatto, 22 de Novembro de 2010, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

Fatto

Gente,

Sou novata no Linux e já procurei em tudo qto foi lugar e n achei, então voi là....

Tenho um computador com sistema WinXP conectado à internet via Speedy com provedor UOL (tem q conectar toda vez que liga). Agora, quero conectar um outro computador com sistema Linux Ubuntu 9.04 e não consigo. Meu modem é ZTE (ZXDSL 831 Series). Alguém pode me ajudar????

Obrigado.

Luciana

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

zekkerj

Olá Fatto,

A forma mais fácil de fazer essa conexão é com um roteador. Você conecta seu modem ao roteador, depois conecta os computadores ao roteador. O roteador passa a funcionar como "discador", assim a internet passa a funcionar imediatamente.

Se for um roteador wireless, vc inclusive deixa sua rede preparada pra um notebook, ou outros dispositivos móveis.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Fatto

Só que não tenho roteador e sim um Switch de 8 portas, que por sinal estava funcionando em outra residência, mas com banda larga da NET. E a que estou usando agora é SPEEDY.

Ja tentei um monte de alterações na configuração de rede.

Valeu......

zekkerj

No speedy é mais fácil que na Net... ao contrário do modem da Net, o modem do ADSL (speedy) pode ser configurado pra funcionar como roteador.

Consulte o site da ABUSAR (Associação Brasileira de USuários de Acesso Rápido): www.abusar.org.br
Lá tem dicas sobre como rotear vários modems, provavelmente tem o seu.

Pena não poder ajudar mais, pois seu problema não é no Ubuntu...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jferreira.ba

Fábio,

Existe varias soluções para o seu problema, umas delas são:

1) Rotear o seu modem adsl.

2) Adicionar mais uma placa de rede na sua máquina Windows ou Linux e compartilhar a internet.

Na minha opinião a melhor forma para resolver o seu problema é roteando o seu modem adsl, no site www.abusar.org existe diversos manuais ensinando como fazer o mesmo.

Caso tenha alguma dúvida pode deixa uma mensagem aqui.
João Ferreira
Analista de Suporte
Gtalk: jferreira.ba -MSN: jpferreira.br@hotmail.com