Copiar arquivos do pc para o pendriver e vice-versa

Iniciado por cristian_20, 20 de Outubro de 2010, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

cristian_20

Estou com um problema, antes eu conseguia copiar arquivos do xubuntu para o pendrive, agora não estou mais conseguindo, e eu clico em propriedades e vou em "permissoes" e o proprietario esta escrito "root", ou seja tenho que entra como usuario root para copiar arquivos no pendrive.

Como eu faço para entra no sistema como root, a unica opcao que eu conheco para entra como root eh utilizando o Terminal tem alguma outra, e como eu faço para que volte a copiar arquivos sem ser root pq antes copiava numa boa . Ainda estou aprendendo a usar kkk

livre1

Digita no terminal: sudo su

Digite sua senha quando pedir.

Digite o nome do gerenciador de arquivos (aqui uso nautilus então não sei...) se for o Gnome com Nautilus digite: nautilus

Procure o dispositivo de armazenamento clique em propriedades, é coloque como quiser, para qualquer um copiar é excluir arquivos por exemplo.

sistematico

Em um terminal digite isso:
groups
E cole aqui.

Se não estiver aparecendo o grupo disk provavelmente esse seja o problema, então digite:
sudo gpasswd -a [color=red]usuario[/color] disk

Em caso de erro ou sucesso volte aqui.

Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

cristian_20

desculpa a demora para responde, mas é o que pc deu um probleminha e eu acabei instalando de novo o xubuntu e ate agora esta normal, copio arquivos no pendrive tranquilamente, ate mais

cicero santo

Citação de: cristian_20 online 23 de Outubro de 2010, 20:02
desculpa a demora para responde, mas é o que pc deu um probleminha e eu acabei instalando de novo o xubuntu e ate agora esta normal, copio arquivos no pendrive tranquilamente, ate mais
Então caso resolvido..

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

fabio.dealmeida

Esclarecendo que no Xubuntu o Gerenciador de Arquivos é o "Thunar".