Não inicializa,acusa que não foi possível carregar o ger. de energia [Resolvido]

Iniciado por neo55, 20 de Novembro de 2010, 18:23

tópico anterior - próximo tópico

neo55

Após instalar o netbeans e desinstalar o gerenciador de drivers do Ubuntu, ele solicitou que eu o reiniciasse. Desde então, quando o ligo, ele vai até a tela de login e exibe a mensagem que não foi possível encontrar o gerenciador de energia, mesmo eu me logando ele fica com a tela preta e mostra novamente a tela de login. O que faço para resolver isso? Já havia o personalizado totalmente, instalando diversos programas essenciais para mim e meus estudos. Preciso recuperá-lo.
Fui testar se o ele funciona pelo CD, e nem isto ele está fazendo mais. Pede login e senha (pelo opção de testar sem instalar do CD do Ubuntu).
Como posso recuperá-lo?

zekkerj

Dê boot normal, digite CTRL-ALT-F1, vc vai cair numa tela de texto pedindo login e senha. Forneça seu usuário/senha normalmente (na hora de digitar a senha, o sistema não vai mostrar nada. Apenas digite-a e aperte ENTER).

Você deve cair num prompt normal, como se estivesse numa janela de comandos. Se receber alguma mensagem de erro, avise, pois ajudará no diagnóstico.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

neo55

Então, fiz o que você me pediu, mas não sai nem da tela de login.
Meu log é: Ubuntu
e a senha:abdce
Porém da login incorreto. Não entendo.

zekkerj

Você não pode ter cadastrado um usuário "Ubuntu". O sistema teria recusado, pela letra maiúscula...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

neo55

Não? Sempre usei esse login e senha, no modo gráfico, inclusive ainda aceita o login, porém a tela fica preta e volta para a tela de login acusando que não foi possível carregar o gerenciador de energia porque houve erro durante a instalação do gerenciador de energia do GNOME.
Mesmo assim, testei, no modo texto, com letras minúsculas e maiúsculas, ambos deram login incorreto.
Uma coisa estranha que está acontecendo agora: nem pelo CD o ubuntu está funcionando mais, pede senha para iniciar a sessão, sendo que este não tem e nunca teve a mesma.

R.C.S.L.

Caro,

Boa noite! Você precisará resetar a senha. Certo?

Veja se os procedimentos abaixo o ajudarão:

- No menu do Grub, selecione o Recovery Mode;
- Em seguida, aparecerão opções (resume; clean; dpkg; failsafeX; grub; netroot; root), selecione root;
- No terminal do root, caso tenha esquecido o nome de usuário, digite o comando ls /home ("L" minúsculo), com isto, aparecerá o nome de usuário de seu sistema;
- Agora, para resetar a senhar de acesso, digite o comando passwd nomedeusuário (o nomedeusuário será o nome de usuário do sistema que desejas modificar a senha);
- Agora digite a nova senha e repita;
- Após definir nova senha, digite o comando exit;
- Na tela de opção anterior, selecione resume.

Veja se ajudará.

A respeito do gerenciador de energia, veja se a opção dpkg (na lista de opções do recovery mode) o ajudará. O sistema verificará por pacotes defeituosos, após a rápida verificação, digite o comando s. Após reparar e atualizar pacotes, digite o comando exit.  

Abraços,
R.C.S.L.

neo55

Cara muito obrigado!!!
Primeiro eu queria relatar que, realmente, comi bola no lance do login, não era ubuntu como jurava e sim linux.
Segundo, após eu conseguir me logar joguei o comando startx e vi que apareceu em uma das linhas "filed...(not space...)", então como eu havia deixado pouco espaço para a partição do meu Ubuntu, e instalado diversos programas, resolvi, por conta disso, redimensionar a partição dele, através do Kurumin 7 (rodando pelo CD), e acrescentei mais 1gb. E graças a ajuda de todos, e principalmente a Deus, Meu UBUNTU funcionou normalmente!!! (Incluve estou postando isso através dele ;-P).

Acredito que isso dele relatar que houve problema na instalação do gerenciador de energia seja um erro, eles deveriam informar que o mesmo não pode ser carregado por falta de espaço no disco.

Muito obrigado a todos,
Abraços,
NEO55