As maiores vulnerabilidades no Linux...!!!

Iniciado por jkmsjq, 21 de Novembro de 2010, 18:19

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Pessoal, tenho interesse em relação a segurança no Linux e sempre que possível leio a respeito desse assunto na net... sendo assim, lendo e pesquisando pela net encontrei um material com o título igual ao desse tópico, achei interessante e estou postando aqui o link para quem se interessar em estudar e conhecer um pouco mais de Linux (ou quem estiver apenas curioso para saber o que diz o "artigo"...!!!), bom vou deixar de conversa e postar logo o link

http://olinux.uol.com.br/artigos/459/1.html

Quem ler deixe seus comentários positivos ou negativos a respeito do texto.

Até mais ubunteiros.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

zekkerj

Oi jkmsjq (ô nickzinho complicado),

Posso sugerir uma alteração? Vc cita as vulnerabilidades como sendo "do" Linux, mas elas não "pertencem" ao Linux, elas "estão" no Linux. Todas as que você citou, são em aplicativos, ou em erros de procedimentos. Ficaria melhor, então, que vc dissesse: "Vulnerabilidades no Linux".

Note que eu não estou dizendo que o Linux não tem vulnerabilidades. O que acontece é que essas que vc citou, são vulnerabilidades em qualquer sistema.

Se fosse pra listar vulnerabilidades "do" linux, vc teria que citar, sim, as falhas dentro do Kernel. Essas são mais graves, pois permitem ao invasor fazer escalada de privilégios, corromper dados ou tirar o sistema do ar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

jkmsjq

Citação de: zekkerj online 21 de Novembro de 2010, 19:38
Oi jkmsjq (ô nickzinho complicado),

Posso sugerir uma alteração? Vc cita as vulnerabilidades como sendo "do" Linux, mas elas não "pertencem" ao Linux, elas "estão" no Linux. Todas as que você citou, são em aplicativos, ou em erros de procedimentos. Ficaria melhor, então, que vc dissesse: "Vulnerabilidades no Linux".

Note que eu não estou dizendo que o Linux não tem vulnerabilidades. O que acontece é que essas que vc citou, são vulnerabilidades em qualquer sistema.

Se fosse pra listar vulnerabilidades "do" linux, vc teria que citar, sim, as falhas dentro do Kernel. Essas são mais graves, pois permitem ao invasor fazer escalada de privilégios, corromper dados ou tirar o sistema do ar.

Claro zekkerj, diga-se de passagem, o seu nick tbm não é dos mais fáceis...!!! rsrsrsrsrsrsrs...!!!!

Quanto ao que posta gostaria de comentar: (1º) sua sugestão já foi acatada e já fiz a modificação no título do post, troquei o "do" linux e já coloquei "no" linux; (2º) só para ficar claro no post, e não ter nenhum problema comigo por causa de direitos autorais, o texto referido no link acima não é meu... mas eu li e postei aqui para ver os comentários a respeito de segurança, pois sabidamente o linux é tido e sem dúvida, um S.O. muito seguro, mas buscar saber suas limitações e como superar nunca é de d+... ;).

Obrigado por suas sugestões e aguardo maiores comentários dos demais ubunteiros de plantão...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz