Boas , eu como utilizador a 7 anos de Linux, e desde a versão 9,04 o Ubuntu , fiquei muito triste quando o Linux estava de facto a maturar que se tome decisões completamente idiotas de na versão 10,10 vir o Unity como padrão e na versão 11,04 o mesmo irá acontecer para a versão desktop , eu pessoalmente não gosto como também não gosto do Kde e estas guerras que se estão a abrir entre a Gnome e a Canonical vão certamente dar mal resultado eu projecto que que estava a ter uma evolução fantastica e com cada vez maior adesão poderá rápidamente ruir , eu estou a pensar em migrar oara Suse a última versão encheu-me as medidas muito estavel muito user frendly , customizavel QB etc , eu penso que quem tem mais a perder e a Canonical com esta decisão prefiro o Xubuntu ao Ubuntu com Unity isso que fique claro mesmo com os argumentos que esta é uma ferramenta ainda em desenvolvimento e coisa e tal , sei que muitos de nós partilham esta opinião e isto não tem nada a ver com a dificuldade em mudar , tem é tudo a ver em consolidar em equipa que ganha não se mexe tão profundamente como a Canonical tem pretensões a fazer .
Eu também vou esperar pela próxima versão LTS apesar de ter a 10,04 como principal mas também uso a 10,10 , a 10.04 está muito estavel e é certamente o melhor SO para pcs hoje , nem w7 nem Mac falo por experiencia própria e não como um clubista tipo os Mac users , não é um sistema que eu numca pensei que atingisse este nível de maturação e de facto mais que não fosse é uma grande lição para empresas como a Microsoft ou A Mac que têm Engºs pagos apeso de ouro e depois fazem o que fazem .
Bom já me alonguei espero que o bom senço prevaleça e que ainda possa-mos assistir a algum passo de mágica que nos de a todos um a boa prensa de Natal .
Fiquem bem
Carlos Carvalho