Problemas em todos editores de vídeo

Iniciado por ElMago, 19 de Novembro de 2010, 23:03

tópico anterior - próximo tópico

ElMago

PITIVI, OpenShot, KdenLive, e vários e vários travam na pré-visualização dos vídeos.
Dos poucos que atendem às minhas necessidades (para tarefas mais simples), o único que funcionou e gostei muito foi o OpenShot, mas mesmo assim o OpenShot trava na pre-visualização.
Testando, quando a trilha sai do video, e fica só o áudio, o travamento pára, mas é só juntar com o vídeo que o clipe fica arrastado, com áudio pulando e travamento constante.

Para tarefas mais avançadas os únicos e excelentes que encontrei foram o KdenLive e LiVES. O Kdenlive não funcionou aqui no Gnome pro ser feito mais para KDE, ou seja, é só recortar que fecha um trabalho que mal começa, mas fecha na hora. O LiVes é um exelente editor, podendo ser usado até profissionalmente, e foi o único perfeito na pré-visualização, mas demora MUITO para importar, renderizar e salvar (30 minutos OU MAIS para cada tarefa). Ficou impossível trabalhar com LiVES com essa demora.

O Cinecutie é que pode salvar a minha pele para tarefas mais avançadas, e importa rápido os arquivos. Mesmo sendo para uso profissional, explorarei de forma amadora mesmo. Ainda estou estudando, por isso não deu pra testar ainda.

Só não consigo entender é que o VirtualDub (que eu usava em conjunto com o Movie Maker quando eu usava Windows) roda perfeitamente aqui no Ubuntu através do CrossOver. O VirtualDub é para tarefas mais avançadas.

Por que o VirtualDub SENDO UMA EMULAÇÃO funciona perfeitamente, com pre-visualização sem travas, importação e exportação muito rápidas, e os programas nativos não?

ElMago

Eu preciso de um OpenShot para tarefas comuns e de um Cinecutie (ou um pouco inferior à ele) para tarefas mais avançadas. Poderia ficar no VirtualDub, mas quero ter o gosto de rodar sem problemas um à altura ou melhor de forma nativa.
Sim, esses editores de vídeo para Linux são tão bons quanto os editores para Windows, e eu vi isso pelos recursos, desde os mais simples e intermediários até os profissionais.
O Linux tem poucos, é verdade, mas esses poucos já não devem nada aos muitos feitos para Windows.

Mas voltando ao assunto; O que está acontecendo pra ter esses problemas na pre-visualização? Tem jeito?
Acho que tem, mas não sei como, por isso peço a ajuda de vocês.

ElMago

Por favor, se algum moderador puder apagar este tópico, apague.
Eu criei este mesmo tópico na área Aplicativos, porque vi que a área correta é lá. Me desculpem.
Abraço!

platao

Ola ElMago, por gentileza remova as maiusculas e evite duplicar posts, em casos como esse solicite a modificação por MP aos moderadores.

Abraço

Platao
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997