HP Deskjet 520 - Ta me deixando maluco

Iniciado por douglasrauber, 24 de Junho de 2006, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

douglasrauber

Olá galera!

Sou novato no linux, e mais ainda no Ubuntu, tive alguma experiência, mas muito pouco coisa com o Kurumin, estou tentanto instalar um HP Deskjet 520 no ubuntu 6.06, mas a infeliz só quer imprimir aquelas letrinhas.. e mandar folha, e letrinha e mandar folha.. ou seja, nao imprime! O que posso fazer? Já estive procurando na web, mas pelo que tudo indica está tudo certo, alguém teve esse problema e conseguiu resolver ?

Obrigado

Douglas

boi

Como foi feita a configuração? Selecionou que driver? Selecionou a porta de impressão correta? Sem esses detalhes, fica meio difícil ajudá-lo? E sua impressora é mesmo uma 520, das antigas? É daquelas que só usa um cartucho?

douglasrauber

Sistema -> Administração -> Imprimindo -> Nova Impressora

Aparece uma tela: "Gnome-cups-add" Lendo base de dados.. é fecha automaticamente e abera outra tela
Marco Impressora local
Usar outra impressora especificando uma porta: opção default: hp no_device_found (mudo para LPT #1 que é a porta em que a impressora está conectada
Avançar
Escolho fabricante - HP
Modelo Deskjet 520
Driver: pcl3 (recommended)   (sugerido)
Avançar
Aplicar

Está feito o processo aí mando imprimir uma página de teste e a impressora só imprime sujeita...
Obs: Sim a impressora é uma daquelas do tempo de atar cachorro com linguiça... só um cartucho!

Obrigado

Douglas