Wicd não conecta

Iniciado por granada, 16 de Novembro de 2010, 21:54

tópico anterior - próximo tópico

granada

Olá a todos, decidi me aventurar e deixar meu notebook somente  com linux(ubuntu). O que acontece é que nao consigo mais me conectar via wicd, antes de resinstalar o ubuntu eu me conectava normalmente.

Eu gosto de usar o openbox, acho legal, leve, etc. Por isso a importancia do wicd.

Usando o gnome, eu consigo me conectar normalmente na wifi. Ja via wicd ele para na parte "validando autenticação", fica alguns segundos e em seguida aparece uma mensagem avisando que a senha esta errada, mesmo estando certa. Ja deixei a wifi sem senha, mesmo assim ainda acusou senha errada.

Qndo eu me conecto a uma rede usando o aplicativo do gnome, o wicd "percebe" que esta conectado e mostra uma barrinha com a força do sinal, e aparece tbm o botão para desconectar.

No menu preferencias do wicd, ja chequei se interface esta ok, ja testei todos os WPA supplicant. Enfim, acho que fiz tudo o que sabia

Eu uso o ubuntu 10.10. A wifi funciona normalmente via o aplicativo que ja vem com o ubuntu. Os modulos estão carregados e esta tudo ok. Me parece que o problema é com o wicd.

Agradeço qualquer ajuda.
A vida é curta, jogue mais (:

zeroday

É procedente este seu problema amigo.

Desisti do wicd pq ocorreu o mesmo aqui e não tava com paciência para ir atrás de respostas.

Espero a comunidade nos venha com uma solução.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

irtigor

Citação de: granada online 16 de Novembro de 2010, 21:54
Qndo eu me conecto a uma rede usando o aplicativo do gnome, o wicd "percebe" que esta conectado e mostra uma barrinha com a força do sinal, e aparece tbm o botão para desconectar.
Como assim? O primeiro passo para usar o wicd é desativar qualquer outro gerenciador.
Se você está usando o Ubuntu "normal", já tem o networkmanager instalado e funcionando, então o que pretende ganhar? Não faz sentido.

granada

Eu tinha instalado o wicd via apt-get w havia funcionado corretamente.
Depois que formatei e coloquei o ubuntu denovo parou de funcionar.

É só desativar o que ja vem com o ubuntu?

irtigor

Citação de: granada online 16 de Novembro de 2010, 23:13
É só desativar o que ja vem com o ubuntu?

É, ou é um ou o outro. Desative e teste.

granada

Bom, eu tirei o outro, mas continua com o mesmo problema.

Eu ja chequei a versão do wicd, é a atual.

Nao da de usar o network manager do gnome no openbox?

irtigor

Eu não estou usando nem Ubuntu, nem gnome, mas para desabilitar
sudo update-rc.d nome_do_gerenciador remove
O "nome_do_gerenciador" é o usado lá na pasta /etc/init.d, deve ser networkmanager (dê uma olhada para ter certeza, talvez seja necessário usar -f para forçar).
Para voltar ao estado anterior
sudo update-rc.d nome_do_gerenciador defaults

No wiki fala para desinstalar [1] [2] se preferir essa saída, baixe os pacotes .deb do networkmanager para o seu computador, como é mostrado no segundo link.

granada

Fiz o que voce falou. Mas continua nao funcionado, da o mesmo problema.

irtigor

O que? Eu não adivinho. Outra coisa, faça os testes em uma rede cabeada, do contrário não dá para isolar o problema.

granada

Continua dando o mesmo problema de ficar no "Validando autenticação" e depois mostra que a senha errada.

Qndo eu tento me conectar a uma rede wifi, desconecta da cabeada. Mas eu consigo me reconectar na cabeada usando o wicd.

Eu acho que era bom agente se falar por msn, fica mais pratico ;)

Se quiser, doc.renan@hotmail.com

Tota

Ola

Falar em modo privado, por qualquer meio que seja, desvirtua a finalidade de um forum de discussões, que é exatamente a troca de experiencias.

[]'s

irtigor

Se ele funciona com rede cabeada, acho que restam duas possibilidades:
A) Configuração: http://www.wicd.net/templates.php
B) Bug.

Não é melhor ficar com o networkmanager? O wicd é mais limitado.

granada

Não entendi muito bem o link http://www.wicd.net/templates.php.

Sou meio leigo ainda. Dei uma "fuçada" mas não consegui resolver.

Tem outro meio de se conectar a wifi pelo openbox? Algum applet, script, comando?

---

Nao sei se tem algo a ver, mas tentei usar o wpa_gui e deu esse erro:

Imagem editada pela moderação
http://img18.imageshack.us/img18/3116/capturadetelacj.png
Imagem editada pela moderação

irtigor

Também não posso ajudar muito na configuração, porque nunca precisei aprender (raramente uso wifi). Mas sei que você pode usar o networkmanager, o único problema é que a instalação fica mais "pesada" (ele não é tão independente do DE quanto o wicd):
https://wiki.archlinux.org/index.php/NetworkManager#Openbox