duvida linux mandriva

Iniciado por jeancr93, 06 de Novembro de 2010, 18:41

tópico anterior - próximo tópico

jeancr93

Sou usuario do ubuntu queria instalar o mandriva mais ai vou perder os arquivos q estão no meu ubuntu?: (tipo musica,video,imagens tudo q tive na pasta home)
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

eliseu_carvalho

Teria alguma forma de você conseguir instalar o Mandriva numa outra partição do HD?

jeancr93

Citação de: eliseu_carvalho online 06 de Novembro de 2010, 18:43
Teria alguma forma de você conseguir instalar o Mandriva numa outra partição do HD?
axo q s hd de 320 tem bastante espaço rere xD so queria saber se eu subistituir o SO vo perder arquivos? (eu instalo usando reparticionamento avançado)
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

irtigor

Você perde quando formata, mas instalar sem formatar tem seus contras (arquivos de configuração "residuais" podem atrapalhar o funcionamento correto).

Adriano R.N.

Camarada, se você não formatar a partição que funcionará como /home não perderá os dados.
Para evitar o que o irtigor comentou, eu faço um truque simples:
Crio uma pasta na /home com o nome "troca"
Dou as permissões necessárias
Transfiro todos os meus dados para a pasta "troca"
Com o live cd removo a pasta do meu usuário

Agora é só instalar o sistema, escolher a /home e depois buscar os dados que estão na pasta "troca".
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clcampos

Estou movendo este tópico para o Café para não trancá-lo.

Por favor entenda que esse fórum é apenas para dúvidas do ubuntu, e assim sugiro o fórum mandriva, que é excelente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jeancr93

Citação de: clcampos online 06 de Novembro de 2010, 19:27
Estou movendo este tópico para o Café para não trancá-lo.

Por favor entenda que esse fórum é apenas para dúvidas do ubuntu, e assim sugiro o fórum mandriva, que é excelente.
tranquilo, pensei q tu ia bloqueia o topico por n se tratar oficialmente do ubuntu sabe mais vlw ;D

carioca

Citação de: jeancr93 online 06 de Novembro de 2010, 18:41
Sou usuario do ubuntu queria instalar o mandriva mais ai vou perder os arquivos q estão no meu ubuntu?: (tipo musica,video,imagens tudo q tive na pasta home)
???
Por que você não instala no virtualbox ?
abraços.
;)
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

jeancr93

Citação de: carioca online 12 de Novembro de 2010, 09:13
Citação de: jeancr93 online 06 de Novembro de 2010, 18:41
???
Por que você não instala no virtualbox ?
abraços.
;)
ha pq fora q n da 100% de desempenho (processador celeron ;() ja instalei ele em dual boot mesmo bem,to gostando muito é quase tudo grafico  bem legal