Como Criar um Pendrive Bootavel, usando o Ubuntu?

Iniciado por mariojuniorjp, 12 de Novembro de 2010, 21:40

tópico anterior - próximo tópico

mariojuniorjp

Boa Noite galera. Bem, vc ja deve ter visto por ae varias pessoas fazendo perguntas sobre como criar pendrive bootavel, só que pra usar um Livecd de alguma distribuição Linux ou entao do Windows... mas meu caso é o seguinte:

Estou fazendo uma organização do PC, e fiz uma instalação limpa do Ubuntu, estou querendo instalar o Windows em outro HD, usando meu pendrive.. eu fiz os procedimento dentro do Windows, e depois apaguei o sistema.. bem, fui fazer a instalação mas algum faltou algum arquivo ou estava corrompido. Formatei o Pendrive no ubuntu, e acredito que ele desfez tudo que o windows tinha feito no pendrive.

Agora o pendrive nao da mas boot, e nao sei como criar um pendrive bootavel no Ubuntu, mas que seja bootavel independente se eu vou colocar alguma distribuição nele ou o proprio windows.

Resumindo: Quero criar um pendrive bootavel, pra copiar os arquivos de instalação do windows para o pendrive e dar o boot pelo pendrive. Tem como criar usando o Ubuntu? Obrigado.

Rodrigo Henrique

Se for criar pelo Ubuntu, utilize a ferramenta já instalada que está em Sistema > Administração > Criador de disco de inicialização

Quanto a não está conseguindo dá o boot, já tentou ver isso configurando a bios?

pigdin

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

mariojuniorjp

Citação de: pigdin online 12 de Novembro de 2010, 23:00
Use o Unetbootin.

http://ubuntued.info/3-maneiras-de-instalar-o-ubuntu-atraves-duma-pen-usb

Nao, o unetbootin me serviria se eu quisesse criar um live de alguma distribuição de Linux....

Eu quero tornar meu pendrive bootavel, somente isso... por que vou colocar os arquivos de instalação do windows nele pra instalar...

Quanto ao outro amigo ali que falou da propria ferramenta do sistema, eu creio que ali seja somente pra linux e nao windows..

RonaldoRG

Você quer criar um liveusb pra rodar o windows sem instalar (igual a que a gente faz no ubuntu), ou você quer dar o boot pelo usb pra poder instalar o windows a partir do pendrive?
Ubuntu 12.04

irtigor

Use um editor de partições. Um gráfico é o gparted.

ubunewbie

Estou com essa mesma pergunta:Como Criar um Pendrive Bootavel, usando o Ubuntu?
Tenho a imagem .iso de outro sistema operacional e não consigo abrir a imagem em
Sistema->Administração->Criador de Discos de Inicialização.

Sistema Operacional Ubuntu 10.4 Lucid Lynx LTS