montando uma vpn com Servidor ubuntu com Servidor 2k3

Iniciado por Fernando Henrique, 14 de Novembro de 2010, 09:58

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Henrique

bom dia,
gostaria de ajuda de voces para me ajudarem a monta uma VPN, pois aqui usamos Terminal Service, so que nossas licensa estao no limite pois temos somente 10 contas, e prescisariamos de de coloca um novo escritorio para funciona, ae pensei em deixa as TS somente para acesso remoto, e monta uma vpn ligando um escritorio no outro, pois tenho esse servidor meu linux somente para FTP.

windows 2003 ( dual core 3gb 500gb Gvt 15MB )
linux ( atlhon x2 1gb 160Gb oi/brt 1mega dedicado)

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Fernando Henrique

ja montei ela ta funcionando blz, eu pingo pro ip do servidor linux blzinha, (10.8.0.1) tanto q ja tenhu uma pasta mapeada (pasta do samba) so  que as outras maquinas (192.168.2.xx) eu nao consigo localizar elas oque pode ser?
estou fazendo o seguinte.

servidor Linux -> 192.168.2.xx openvpn -> 10.8.0.1
servidor 2k3 acessando via openvpn for windows -> 192.168.254.xx openvpn -> 10.8.0.5

se entro no windows e tento locarliza outra pasta la nao vai, so pega do servidor linux, pois aqui possuo um sistema em FOX

zekkerj

Falta rota. Quem é o gateway dessa rede 192.168.2.xx?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Fernando Henrique

zekkerj

E essa máquina é o quê? Um roteador, um modem, outro servidor... ?

Fernando Henrique

aqui e somente maquina nao possuo proxy nem firewall

zekkerj

Mas esse IP 192.168.2.1 tem que ser de alguma coisa. Um modem, um roteador, outra máquina. De onde é? Pq é nele que a rota que está faltando tem que ser criada.

Fernando Henrique

kara la tudo e modem
sem proxy sem firewall
sai do modem pra rede local

script servidor

port 1194
proto udp
dev tun
ca /etc/openvpn/easy-rsa/2.0/keys/ca.crt
cert /etc/openvpn/easy-rsa/2.0/keys/servidor.crt
key /etc/openvpn/easy-rsa/2.0/keys/servidor.key
dh /etc/openvpn/easy-rsa/2.0/keys/dh1024.pem
server 10.8.0.0 255.255.255.0
ifconfig-pool-persist ipp.txt
client-config-dir ccd
client-to-client
keepalive 10 120
comp-lzo
user nobody
group nogroup
persist-tun
status openvpn-status.log
log-append openvpn.log
verb 3

script cliente

client
dev tun
proto udp
remote ip 1194
resolv-retry infinite
nobind
group nogroup
persist-key
persist-tun
ca /etc/openvpn/ca.crt
cert /etc/openvpn/cliente.crt
key /etc/openvpn/cliente.key
ns-cert-type server
comp-lzo
verb 3

zekkerj

Então provavelmente esse IP é do modem, mesmo. Tem como cadastrar a rota nesse modem?

Fernando Henrique

zekkerj

Isso não resolve. Você precisa cadastrar a rota no modem. Consegue fazer isso?