Login Unity x Gnome

Iniciado por CK722, 27 de Outubro de 2010, 11:38

tópico anterior - próximo tópico

CK722

Fiz uma instalação do Unity, para fins de testes e escolhi fazer o login por ele em vez de Gnome. Infelizmente, o Unity entrou muito mal, tudo travado, não dá para fazer nada! Bom, como não tenho acesso à escolha do login, será que há uma maneira de retornar ao Gnome ? (dando certo, não uso mais o Unity, por enquanto) :'(
Tenho dúvidas, logo, existo

agente100gelo

No Login, embaixo, não tem a escolha de sessão não?
Acho que fica "Ubuntu Netbook" e "Ubuntu desktop".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Holmes

Citação de: agente100gelo online 27 de Outubro de 2010, 12:37
No Login, embaixo, não tem a escolha de sessão não?
Acho que fica "Ubuntu Netbook" e "Ubuntu desktop".

Oi pessoal do forum,

Aproveitando o gancho, retirei o Ubuntu Unity, pois achei horrível e muito pesado e instalei o Ubuntu Desktop, que agora esta voando! Uma outra coisa: li na net que talvez na próxima edição do Ubuntu, a unity vai dominar! não espero que ocorra isto.

vlw fwi, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

CK722

Quando o Ubuntu abre, aparece o wall paper. O mouse está inoperante. Tentei com Parted Magic, fazer alguma edição do GDM, mas não tenho conhecimento do que está ali escrito (É pelo GDM que se faz essa escolha, não??)

gfbayer

Apareceu alguma solução para esse problema? Também tentei o  Unity, desinstalei-o por achá-lo pouco prático, e não consigo retornar à interface clássica do gnome: a tela simplesmente fica branca sem acesso a nada, a não ser ao console via ctrl+alt+T. Mesmo reinstalando o ubuntu-desktop e o gdm nada de novo acontece. Tive que reinstalar o Unity para fazer esta busca, mas se for necessário reinstalo tudo para dela fugir.
Acréscimo após continuar tentando achar uma solução:
Usando o Centro de Controle do Gnome (gnome-control-center), na opção Tela de login, selecionar Ubuntu Desktop Edition como sessão padrão.

CK722

Tive que fazer uma espécie de mágica: como as telas demoravam "dias" para aparecer e quando faziam, estavam quase ilegíveis, consegui numa dessa abrir a janela de configuração de login e - literalmente - fazendo pontaria com o mouse, (porque a imagem sumia), consegui escolher a opção de boot Gnome!! A partir daí tudo voltou ao normal
Mesmo tendo desinstalado o Unity, ficou um "resto" dele no computador, inclusive na configuração fe login, que não some de jeito nenhum.
Bom, pelo menos escapei de reinstalar tudo..
Espero que até a chegada do 11.04 tudo esteja na santa paz