Alegria!!! Minha Cam funcionou no linux!!!

Iniciado por mangojambo, 12 de Junho de 2006, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

mangojambo

Gente, se o moderador quiser apagar depois, mover, sei lá!!!
Meu hardware, minha camera digital REBA funcionou finalmente no Linux!!!
Ubuntu 6.06!! Não precisei configurar NADA!!! Tudo bem que tive que fazer o esforço tremendo de colocar o cabo nela e plugá-la no USB frontal... ;) PRONTO!!

Cliquei em importar e pronto!! Melhor que o software dela no Windows!!!

Para quem quiser saber o modelo da xexelenta é FashionCam 3x1 da Clone, a primeira nota 100!  Sem flash, Sem visor lcd, Sem foco, Sem muito espaço, Sem suporte a memory card, Sem bateria recarregável e Sem-vergonha!! Vou colocar nela aquele adesivo que colocam em fusca: "É minha e tá pago!!" hahahaha

Abraços a todos!!

biohazard

a minha webcam também funciono no dapper sem eu fazer nada !

so instalei o camorama

fiz nadica !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Tatu

Minha Canon A410 também funcionou no Dapper sem eu ter que fazer nada (só clicar em importar. hehehe). No XPeso, tem que instalar um "mói" de coisa. Ponto para o Dapper!!

Flw!

felipefoz

eu também levei um susto, instaladinha minha Creative NX, sem fazer nada! O dapper melhorou surpreendetemente o suporte a cameras digitais e webcam! e nem precisa instalar aquelas montoeiras de aplicativos que precisa no windows! hauihaiuau

Kwezer

A minha cam também funcionou, só não consegui rodar ela no AMSN e no Mercury.

catitao

a imagem aparece verde, fui no camorama e tentei alterar as configurações e ñ resolveu...
o fato chato é q não funciona no aMSN, já fui nas configurações do meu router como orienta a ajuda do aMSN e não encontrei a tal configuração q o site do AMSN diz.

Eu uso o DSL-500G da D-link configurado pra router, alguém tem uma sugestão.

o erro: IP-Restrict-NAT and you receive false in webcam wizard, that means your connection is firewalled
vejam o que dizem nesse link...o meu erro é o primeiro http://amsn.sourceforge.net/wiki/tiki-index.php?page=Webcam+In+aMSN#firewalled

Obrigado pela atenção.

Obs: também uso o firestarter, mas eu já o parei pra fazer o teste e continua dando o mesmo erro.
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

mangojambo

sobre como usar sua camera como webcam isso já nao sei lhe dizer, nem tentei na minha também .. hehehe

bom, mas sobre ela estar saindo esverdeada a foto é interessante vc dizer isso pois a minha tambem está... eu pensei que era problema dela mas vou ter q testar no linux para ter certeza de que é só nela mesmo ...

falows ... akele abraço ...

catitao

Acredito q seja o driver que ainda não está perfeito, sobresaindo a cor verde sobre as demais...a gente fica parecendo huck...pelo menos na cor! eheheheh... essa cam é for windows até na alma pelo jeito... já o drive q é emulado pra ela senão em engano é de uma sony, talvez esteja ai o problema.

Mas pq não pensa em usar sua webcam na web... seria o principal obejtivo correto?

Um abraço.

mangojambo

a minha é akelas 3x1 xexelenta .... meio Camera digital, meio Webcam e meio sei lá oq !!

dae nem me atentei em usar como webcam ..

catitao

eheheheh..saquei...mas já é uma evolução.

biohazard

o amsn, minha web também tava com pau , ela passava no teste mais na hora de uar mesmo , ficava tela preta!

o que fiz foi ir no site do amsn e baixar a versao 0.95.3 , a do ubuntu eh a 0.95.1 ! funciono agora

http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/amsn/amsn_0.95-3.ubuntu.deb
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH