Versão 10.04 não pega endereço de IP no boot

Iniciado por JoeLinux, 03 de Maio de 2010, 23:43

tópico anterior - próximo tópico

JoeLinux

Após o upgrade da 9.1 para a 10.04 o Ubuntu não conseguiu mais pegar endereço de IP automaticamente do servidor de  dhcp do roteador.   
Após cada boot tenho que digitar manualmente no terminal o comando "sudo dhclient eth0".
Com isso, ele pega o endereço de IP imediatamente e passa a navegar normalmente na internet. 
Como faço para que este comando ou outro mais adequado seja executado automaticamente no boot?  Mais alguém está tendo este problema?

grato por uma ajuda
JoeLinux

alexander_pb

Citação de: JoeLinux online 03 de Maio de 2010, 23:43
Após o upgrade da 9.1 para a 10.04 o Ubuntu não conseguiu mais pegar endereço de IP automaticamente do servidor de  dhcp do roteador.   
Após cada boot tenho que digitar manualmente no terminal o comando "sudo dhclient eth0".
Com isso, ele pega o endereço de IP imediatamente e passa a navegar normalmente na internet. 
Como faço para que este comando ou outro mais adequado seja executado automaticamente no boot?  Mais alguém está tendo este problema?

grato por uma ajuda
JoeLinux

Bom dia, atualizei meu netbook, ele já estava na versão 10.04 e pediu atualizações inclusive a do kernel, funcionando tudo , até atualizar e não pegar minha rede doméstica wireless mais, apenas quando eu coloco o ip manual , mas no automático ele não pega mais , gostaria de uma ajuda já que sou iniciante! Obrigado

JoeLinux

Pessoal, aqui está minha (triste) conclusão:  Resolvi o problema depois de tentar de tudo sem sucesso,
Como eu não aguentava mais ter que configurar a rede todo dia manualmente, resolvi este problema reinstalando a versão 10.04 desde o início a partir do CD.
Ou seja, eu removi a partição e reinstalei o Ubuntu do zero.  Aí tudo bem,desta vez reconheceu minha rede de bate-pronto e daí para a frente nunca mais deu problemas.   Já faz 6 meses que está funcinando redondo.
Coisas do Ubuntu...