Senha do chaveiro para iniciar seção

Iniciado por rruella, 21 de Julho de 2010, 17:35

tópico anterior - próximo tópico

rruella

ao iniciar o ubuntu pedi a senha para chaveiro de iniciação da sessão. mas trava tudo e não me da opção de preencher a janela com a senha. o ícone de rede também some, também o rato esta super sensível  basta apontar para por exemplo fechar a janela e já esta. coisa que em outras partições com outras distros não acontece.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Raskólhnikov II

Está acontecendo o mesmo comigo, com a diferença que trava tudo, o ponteiro do rato se move, mas nada funciona, o computador só desliga se tirar a tomada ou resetar. Pra mandar essa mensagem eu coloquei o CD e entrei em 'Experimentar o Ubuntu'. Última coisa que eu estava mexendo foi nas configurações do Gnome Do. Aconteceu algum tempo depois. Não sei se tem alguma coisa a ver.
Não sei como resolver isso. Enquanto continuo a pesquisar no fórum, caso alguém queira me ajudar, fico agradecido.
"Se você não puder ser um pinheiro no topo da colina, seja um arbusto  no vale - mas seja o melhor arbusto à margem do regato." (Douglas Malloch)

Raskólhnikov II

Eis o que fiz hoje cedo:
1-Instalei outro Ubuntu lado a lado daquele que não consigo entrar (onde estão meus documentos, etc. );

2-Fui em Recovery mode>Executar em modo gráfico seguro>Identificar e solucionar o erro>Revisar os erros de inicialização;

3-Retornou isso: "Fatal server error: Server is already active for display O If this server is no longer running, remove /tmp/.XO-lock and start again. Please consult the The X.Org Foundation support at attp:// wiki.x.org for help. ddxSigGiveUp: Closing log.";

4-Aí fui em 'Revisar o arquivo de log do servidor gráfico'. Tem um relatório lá. A única forma que eu conhecia para mostrar aqui o resultado foi tirando fotos (16 ao todo) com meu celular. Elas não estão muito nítidas. Vou tentar postá-las em algum lugar para pegar o endereço e colocar aqui pelo menos as cinco primeiras (ainda tenho que reduzí-las de 110Kb para 40Kb a fim de não quebrar uma Regra do Fórum).

Mais uma vez sou grato a quem está lendo.
"Se você não puder ser um pinheiro no topo da colina, seja um arbusto  no vale - mas seja o melhor arbusto à margem do regato." (Douglas Malloch)

Raskólhnikov II

Quando cliquei em "Revisar o arquivo de log do servidor gráfico", apareceu isso:

Raskólhnikov II

Aqui a imagem do desktop assim que inicia a sessão (pede uma senha, mas trava tudo, não deixando funcionar nada além do ponteiro do rato):

Raskólhnikov II

Tenho pesquisado aqui no fórum e no Google sobre o meu problema. Vi alguns parecidos, porém igual ainda não vi. Cheguei a ver esse aqui do _ubuntu_  (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70979.0.html), que postou uma foto mostrando a mesma caixinha solicitando a senha - ele resolveu porque tinha como editar graficamente; a dica do ucastrobr (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71269.0.html) quase deu certo (pelo Recovery mode cheguei a entrar na linha de comando, editei alguma coisa pedida no tuto, não soube salvar e desisti porque fiquei pensando nos alertas do clcampos).
Acredito que estou perto de achar a solução.
Vou continuar pesquisando, não creio que meu problema seja único e insolúvel.
Reforço meu agradecimento às mais de 50 leituras deste tópico desde que coloquei o problema e reitero o pedido de ajuda a quem souber alguma coisa.
Aquele abraço!

Raskólhnikov II

Algumas informações que julgo relevantes:

- Uso Ubuntu 10.10;
- Não sei se tem algo a ver, mas o emblema do Firestarter que fica na barra superior andou sumindo sozinho (reinstalei-o umas três vezes até que fixou um dia antes de travar tudo - sempre uso a dica do alarcon);
- Minhas configurações pós instalação são feitas seguindo o Ubuntued (23 primeiros passos...);
- Sempre formato o PC quando é lançado uma nova versão (entre uma versão e outra, chego a formatar duas a três vezes na média, depende);
- Só uso Ubuntu (100%) desde a versão 8.04;
- Andei notando muita lerdeza no OpenOffice desde a versão 10.04;
- Muitas vezes me deparei com um aviso, ao encerrar a sessão, onde dizia que tinha um aplicativo ainda em execução, e eu forçava a saída.

Raskólhnikov II

Resolveu-se sozinho. Não sei se foi porque fiquei apertando a tecla 'enter' um pouco antes de aparecer o desktop que travava, se porque fiquei o dia todo sem abrir o computador, ou se teve algo a ver (que eu descarto completamente) com algumas atualizações que baixei no outro Ubuntu instalado lado a lado.
Mui grato pela atenção de todos.