Kaffeine virou o gerenciador de arquivos padrão

Iniciado por Raizdecimal, 26 de Outubro de 2010, 13:24

tópico anterior - próximo tópico

Raizdecimal

Semana passada instalei um plugin para reproduzir DVDs no Kaffeine.
Depois disso, não consegui reproduzir arquivos nele, mas o Kaffeine começou abrir, ao invés do nautilus, como gerenciador de arquivos.
Agora que eu desinstalei o Kaffeine, o nautilus volta a abrir como gerenciador. Mas não no docky, onde agora não consigo mais abrir pastas.

Como posso consertar isso?

Raizdecimal

Descobri o que eu instalei antes do Kaffeine abrir ao invés do nautilus foi o "libxine1-all-plugins". Isso ajuda?

Raizdecimal

Criei um outro tópico aqui nesta área perguntando "Como modificar gerenciador de arquivos padrão?", que foi rapidamente movido para a Quarentena sob a justificativa de ser o mesmo problema. Eu postei essa mensagem aqui há alguns dias e, sem resposta, tentei resolver de outra maneira. O conteúdo da ultima mensagem listava o link desta daqui, mas a pergunta principal ainda era sobre como modificar o gerenciador de arquivos. Se eu criei um tópico, pesquisei bastante, principalmente estando com esse problema há um tempo. Me aconselharam a postar o resultado das minhas pesquisas. Ora! São simples pesquisas do google! Eu tenho tanta preguiça de testar minhas senhas e logar nos fóruns que eu passo horas e horas apenas tentando resolver através do google. E nesse caso foram dias.
Fiz muitas. E o único que chegou perto de solucionar o meu problema foi o 1o resultado dessa:
http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=mudar+gerenciador+padrao
que, mesmo assim, não funcionou.

Esse tópico aqui estava na 3ª página, já. O que mais eu tenho a acrescentar aqui? Ficar falando abobrinha?
Não há um erro nesse tipo de moderação "Nunca faça mais de 1 tópico para o mesmo problema"?
Pois, se eu já tiver exposto tudo que sei, não tem mais nada a fazer para ter meu problema resolvido, apenas ficar dando "UPs" (aí que a moderação move para a quarentena mais rápido ainda...).
Por favor, não movam para "Críticas e Sugestões", eu postei um link da minha pesquisa, afinal.

cesargcomp

Pelo que parece você usa o Kubuntu. Não sei se vai ajudar mas podemos tentar. O programa que vou recomendar funciona no Ubuntu mas não tenho certeza que funcione no Kubuntu.

Instale o Ubuntu Tweak. Na parte Inicialização > Controle de sessão, tem um item sobre definir o Gerenciador de arquivos e um botão na frente que volta ao valor padrão. Clique nesse botão e acho que deve resolver.

Espero ter ajudado!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

libonati

Olá cesargcomp. Tente os comandos
sudo apt-get purge libxine1-all-plugins nautilus && apt-get install nautilus

Raizdecimal

Citação de: cesargcomp online 30 de Outubro de 2010, 02:44
Pelo que parece você usa o Kubuntu. Não sei se vai ajudar mas podemos tentar. O programa que vou recomendar funciona no Ubuntu mas não tenho certeza que funcione no Kubuntu.

Instale o Ubuntu Tweak. Na parte Inicialização > Controle de sessão, tem um item sobre definir o Gerenciador de arquivos e um botão na frente que volta ao valor padrão. Clique nesse botão e acho que deve resolver.

Espero ter ajudado!

Oi. Minha versão é ubuntu mesmo. Eu fiz o que vc disse mas :o o nautilus tá como gerenciador padrão.

Citação de: libonati online 30 de Outubro de 2010, 09:30
Olá cesargcomp. Tente os comandos
sudo apt-get purge libxine1-all-plugins nautilus && apt-get install nautilus

Eu fiz isso mas não adiantou. Reinstalei o docky também. Mas nada...

Raizdecimal

Achei algo interessante, que pode ajudar. Ao abrir o docky pelo terminal, eu fui tentar abrir uma pasta por ele e apareceu isso no log:

Citarfelipe@felipe-HGL31I:~$ docky
[Info  14:41:33.707] Docky version: 2.0.7 Release
[Info  14:41:33.717] Kernel version: 2.6.35.22
(---- Aí eu clico na pasta...)
[Info  14:41:33.719] CLR version: 2.0.50727.1433
[Error 14:41:40.191] [SystemService] Error opening files. The application doesn't support files/URIs or wasn't found.

Depois que desistalei o Kaffeine, o docky não abre nenhuma pasta: não acontece nada. O esse erro significa?

libonati

Considere a possibilidade de reinstalar o docky do zero.
sudo apt-get purge docky && sudo apt-get install docky

Raizdecimal

AldeotaCE

Ola Raizdecimal.

Tive problema semelhante ao seu. Toda vez que queria abrir alguma pasta em "Locais" era carregado o Terminal de Visualização da Área de Trabalho Remota.
Pesquisando no Google, encontrei este sítio <http://www.ubuntugeek.com/switch-to-a-lightweight-filemanager.html>. Na realidade foi através de página traduzida pelo Google <http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.ubuntugeek.com/switch-to-a-lightweight-filemanager.html>

No meu caso, desinstalei o Terminal de Visualização da Área de Trabalho Remota, instalei, pela Central de Programas do Ubuntu o programa Golfinho (Delphin) e segui o procedimento indicado no supra referido sítio:

"Siga estes passos para mudar para Thunar:

Inicie o Synaptic, e procurar e instalar o thunar e thunar-archive-plugin pacotes. Após a instalação, você pode executar digitando Thunar thunar em uma janela de terminal.
Para fazer com que Thunar para abrir sempre que você clicar em um item no menu Locais, você precisa editar um arquivo de configuração: abrir uma janela de terminal, e digite o seguinte:
gksu gedit / usr / share / applications / nautilus-folder-handler.desktop

Vá até o final do arquivo, e procure a linha que lê Exec = nautilus -- desktop %U-no. Mude-o para que ele lê Exec = thunar %U lugares. Em seguida, salve o arquivo, sair e voltar de novo, e testar as alterações, selecionando -- > Início.

Essa dica funciona igualmente bem para qualquer gestor de ficheiros alternativos. Outros que você pôde gostar de tentar se Konqueror (gerenciador de arquivos do KDE), Golfinho (gerente de arquivos do KDE4), e Rox-filer, um gerenciador de arquivos e despojada que é extremamente leve. Basta usar o Synaptic para procurar e instalar konqeuror, doplhin ou rox-filer, respectivamente. Quando se altera o nautilus-folder-handler.desktop arquivo anterior para fazer Rox-filer o padrão, alterar a linha para ler Exec = rox-filer, sem a U%; Dolphin e Konqueror ainda requerem a U% após o comando. Note que a configuração Rox-filer é realizada clicando um lugar vazio na sua janela do programa. Ele não usa um sistema de menus tradicionais, como a maioria das janelas do aplicativo."

Resolvido.

Boa sorte.