Instalando o Ubuntu 10.10 em dual boot com o Win 7 (RESOLVIDO)

Iniciado por RedDragon, 30 de Outubro de 2010, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

Como isntalar o Ubuntu em dual boot com o 7

Instalação do Ubuntu
1 (33.3%)
Ubuntu em Dual Boot
2 (66.7%)

Total de membros que votaram: 3

RedDragon

Tenho o Win 7 instalando e estou tentando instalar o Ubuntu 10.10 em dual boot, porem ele não reconhece o 7. Ele me mostra o hd como espaço "não alocado"

Ja tentei criar uma partição pelo GParted e ainda sim não funcionou pois quando defino as partições e tento instalar o win o mesmo fala que não pode ser instalado devia a partição estar em GPD.

Ambos os sistemas são a versão 64 bits.

Ja vi inúmeros topicos referente a este problema porem ainda não achei uma solução para isso.

Luciano Gardim

Tentou fazer a instalação normal, via live CD?

Em um dado momento, ele pergunta se quer instalar o Ubuntu ao lado do Windows. Sem maiores complicações.
Um dia eu faço um blog... um dia.

RedDragon

Ja tentei isso sim, ele não está reconhecendo o Win 7. Ele apenas me mostra um hd com "espaço não alocado" (como se não ouve-se um outro sistema instalado).

clodoaldops

no passo 4 da instlação escolha "manual-avançado"
depois selecione o espaço não alocado e esolha...usar com ext4 + formatar + /

RedDragon

Não sei se eu fiz errado, mas isso deletou meu win7. :(

RedDragon

Consegui resolver o meu problema.

Grato aos que tentaram me ajudar.

Richether

Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

Wótila Carneiro

Em 90% dos casos as pessoas não retonam para dizer como solucionaram o problema!
>:(
Ubuntu 10.04

Richether

Citação de: Wótila Carneiro online 04 de Novembro de 2010, 14:17
Em 90% dos casos as pessoas não retonam para dizer como solucionaram o problema!
>:(
realmente essa é a situação
Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

RedDragon

Sim, me desculpe pela falha.

Consegui formatar e criar partição pelo "Utilitário de Unidades" Crie uma NTFS para o Win 7 e outra EXT4 para o Ubuntu. Instalei o Win e depois o Ubuntu normalmente.

Não sei ao certo pq criar partição pelo GParted não estava funcionando no meu caso, perguntei a um amigo que conhece bem o sistema e o mesmo informou que nunca tinha visto o windows recusar instalar pelo fato da partição ter sido formada a partir do GParted. "Estranho"

Mas no final o Utilitário de unidades resolveu meu problema.

Grato a todos que tentaram me ajudar.