Como deixar o GIMP em inglês no Ubuntu 10.10?

Iniciado por vallard, 06 de Novembro de 2010, 00:37

tópico anterior - próximo tópico

vallard

Olá.

Existe alguma forma de deixar o GIMP em inglês? Estou mais acostumado a mexer com programas de edição de imagens em inglês, dai gostaria de fazer essa modificação se possível.

Procurando bastante na net vi que se eu iniciá-lo pelo terminal com o comando: LANGUAGE=en_US gimp
e dessa forma o programa inicia em inglês, mas não teria como fazer algum atalho, ou mudar mesmo o idiota do programa? Eu mexo muito com o GIMP e para escrever isso a todo momento fica um pouco desconfortável. @_@

Ah sim, me disseram pra mudar o ~/usuário/.bashrc, colocando um comando ao final gimp "LANGUAGE=en_US" gimp, algo assim, e também não deu certo.

Alguém pode me ajudar? Ou sabe o que fazer?

RonaldoRG

Você clica com o botão direito do mouse no menu principal e clica em Editar Menu. Procura o atalho do gimp clica em propriedades e no campo Comando digita LANGUAGE=en_US gimp.
T+.
Ubuntu 12.04

vallard

Citação de: RonaldoRG online 06 de Novembro de 2010, 00:54
Você clica com o botão direito do mouse no menu principal e clica em Editar Menu. Procura o atalho do gimp clica em propriedades e no campo Comando digita LANGUAGE=en_US gimp.
T+.

Eu tentei o que disse, mas recebo essa mensagem de erro:
http://lh5.ggpht.com/_ZKhOs3ZSVr4/TNTgnSo_yzI/AAAAAAAAAp4/neNOa8-CQCk/Sem%20t%C3%ADtulo.jpg

RonaldoRG

Realmente não funciona. Te passei a dica sem testar, me desculpe.
Tenta então baixar o gimp do site dele: http://www.gimp.org/
Lá com certeza vai ter a versão em inglês.
Abraço.
Ubuntu 12.04

irtigor

Quando você colocou no .bashrc você recarregou as configurações? Do contrário não tem efeito mesmo, de qualquer forma essa saída pode atrapalhar outros programas.
Se funciona LANGUAGE=en_US gimp no terminal, você pode criar um script pra chamar isso.

#!/bin/bash
LANGUAGE=en_US gimp

Salve em um arquivo texto, coloque um nome lógico tipo "gimp-en.sh", dê permissão de execução e rode.

vallard

Citação de: irtigor online 06 de Novembro de 2010, 12:07
Quando você colocou no .bashrc você recarregou as configurações? Do contrário não tem efeito mesmo, de qualquer forma essa saída pode atrapalhar outros programas.
Se funciona LANGUAGE=en_US gimp no terminal, você pode criar um script pra chamar isso.

#!/bin/bash
LANGUAGE=en_US gimp

Salve em um arquivo texto, coloque um nome lógico tipo "gimp-en.sh", dê permissão de execução e rode.

Muito obrigado! Deu certo!
Eu ainda sou novo com o Ubuntu, estou descobrindo o sistema ainda, muito obrigado mesmo pela ajuda!