Pastas não abrem

Iniciado por frsantos, 02 de Novembro de 2010, 12:20

tópico anterior - próximo tópico

frsantos

Boa tarde, tenho o ubuntu 10.10 mas estou comum problema, não consigo abrir nenhuma pasta, tudo funciona bem, mas quando vou para abrir, por exemplo a pasta documentos, ela não abre, nem a documentos nem qualquer outra...

Outro problema é no Centro de Software Ubuntu, não consigo instalar nada novo dá-me sempre este erro

Requer instalação de pacotes não fiáveis
Esta acção iria requerer a instalação de pacotes de software provenientes de fontes não autenticadas.

como posso ultrapassar isto?

Muito Obrigado

ElMago

Já tive esse problema...

Vá em Sistema> Administração >Tela de login .
Aí voce vai debloquear digitando a senha.
Escolha a opção; Mostrar a tela escolhida para quem for logar.
Feche e reinicie, digitando usuario e senha.
Aí teste se entra nas pastas.
Se der certo, caso vc queira a inicialização automatica sem pedir usuario e senha,  vá até a opção tela de login denovo e faça o mesmo procedimento, agora escolhendo; Iniciar sessão automaticamente como (aí voce escolhe o seu usuário), exemplo, se for frsantos, escolha atraves da setinha : Frsantos (frsantos)...só um exemplo mesmo.
Reinicie e pronto.

Veja se dá certo.

frsantos

ElMago

Opa, tente então ir em home

Em home tem a pasta  ""seu usuário"" (no qual tem o nome que vc criou) . Antes clique com o botão direito na pasta home e clique em abrir como administrador, e depois em seu usuário e clique com o direito do mouse em propriedades.
Caso não ache essa ferramenta ''Abrir como administrador'', vá em Gerenciador de pacotes Synaptic e instale a ferramenta nautilus-gksu.
Reinicie o PC.
Indo com o direito do rato em abrir como administrador em home, e depois em propriedades em seu usuário, selecione a aba Permissões.
Na aba nos informe como está a configuração.
Deixe assim; "Proprietário" :Seu usuário. Acesso à pasta: Criar e excluir arquivos. Acesso ao arquivo, deixe em "..."
Grupo: Seu usuário. Acesso à pasta: Acessar arquivos. Acesso ao arquivo, deixe em "..."
Outros  Acesso à pasta: Acessar arquivos. Acesso ao arquivo: "..."

Em Executar: Não marque a caixa de permissão de execução do arquivo como uma programa.
Clique em fechar, e feche tudo.
Se nao me engano, reinicie o PC.

frsantos