Ubuntu não quer iniciar pois o a sua partição raiz não monta. O que faço?

Iniciado por caiomark, 01 de Novembro de 2010, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

caiomark

quando seleciono o Ubuntu no menu do Grub aparece a seguinte mensagem:
Killed
mount: mounting /dev on /roo/dev failed: No Such file or directory
mount: mounting /sys on /roo/sys failed: No Such file or directory
mount: mounting /proc on /roo/proc failed: No Such file or directory
Target filesystem doesn't have request /sbin/init.
No init found. Try passing init= bootarg.
BusyBox v1.15.3 (Ubuntu 1:1.15.3-1ubuntu5) built-inshell (ash)
Enter 'help' ...

Eu acredito que o problema está em ele não conseguir montar a sua partição raiz pois rodando pelo live cd eu não consigo acessar ou montar a partição onde instalei o ubuntu aparece a seguinte mensage:

Erro
Não foi possível montar Sistema de arquivos de 20 GB
DBus error org.gtk.Private.RemoteVolumeMonitor.Fail… An operation is already pending

ajaleu

a.Entre no Ubuntu pelo LiveCD.
b.Abra um terminal e digite "gksudo nautilus".
c.Procure o arquivo /etc/fstab e edite-o.

clcampos

Movi para Sistema.

Dicas e Truques não é local para se postar tópicos com dúvidas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

caiomark

Citação de: ajaleu online 01 de Novembro de 2010, 21:24
a.Entre no Ubuntu pelo LiveCD.
b.Abra um terminal e digite "gksudo nautilus".
c.Procure o arquivo  e edite-o.
Desculpe eu sou novo no forum nem sabia como criar um tópico,
Mas como assim editar o arquivo /etc/fstab ?
Oque eu devo fazer nele?
Desde já agradeço a ajuda de todos

zekkerj

Olá caiomark,

Esclarece uma coisa pra mim. Vc instalou o Ubuntu a partir do LiveCD, ou instalou diretamente a partir do Windows (UBBI)?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

caiomark

Citação de: zekkerj online 03 de Novembro de 2010, 10:50
Olá caiomark,

Esclarece uma coisa pra mim. Vc instalou o Ubuntu a partir do LiveCD, ou instalou diretamente a partir do Windows (UBBI)?

Pelo live CD, aproposito rodando pelo live cd eu não acessava a partição onde eu tinha instalado o ubuntu(mas a partição do WIN7 e acessava normal) resolvi redimensionar a partição do WIN7 e instalar o ubuntu nela, mas não consegui criar mais de 4 partiçoes primarias
    (1)WIN7 54 GB
+ (2)Uma partição que o WIN7 criou que eu nem sei pra que serve de alguns megas
+ (3)A do Ubuntu18GB
+ (4)O SWAP 1GB
+ espaço alocado sobrando de 3GB
desativei a partição SWAP e na partição que sobrou do WIN7 E instalei o ubuntu, mas não sei como ele apagou a home da outra partição a(3)
Depois de perder meus arquivos desisti e resolvi devolver a partição nova pro windows, instalar o ubuntu de novo na (3) e Criar o swap de novo

Tentei tudo que vcs disseram mas numa ideia minha o problema resolvido de maneira drástica, perdi meu Arquivos mas ja to usando o ubuntu de novo, valeu galera agora é so fazer backups! hehe

zekkerj

Citarnão consegui criar mais de 4 partiçoes primarias
Exato, só podem haver no máximo 4 partições primárias. Se vc tiver partições lógicas, só poderá ter no máximo 3 partições primárias, pois a quarta será usada pra partição extendida que contém as partições lógicas.

Citardesativei a partição SWAP e na partição que sobrou do WIN7 E instalei o ubuntu, mas não sei como ele apagou a home da outra partição a(3)
Depois de perder meus arquivos desisti e resolvi devolver a partição nova pro windows, instalar o ubuntu de novo na (3) e Criar o swap de novo
Tentei tudo que vcs disseram mas numa ideia minha o problema resolvido de maneira drástica, perdi meu Arquivos mas ja to usando o ubuntu de novo, valeu galera agora é so fazer backups! hehe
Alguém mais ficou zonzo com essa explicação?  ???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

RBM0407

Tive um probleminha parecido...

De uma hora para outra, apareceu este problema de não montar a partição raiz...

fiquei desesperado, até que eu peguei um livecd (foi até a versão 10.04) fui em Sistema > Administração > Utilitário de Unidades

cliquei no hd, depois na partição que está instalado o ubuntu, e depois mandei Checar sistemas de arquivos..

depois que checou, reiniciei o computador, e voltou tudo ao normal...

não tenho a mínima ideia de o que aconteceu!

Até mais...
Linux user: # 480731