teclado não funciona na interface do kubuntu 6.06

Iniciado por bmp, 23 de Junho de 2006, 12:14

tópico anterior - próximo tópico

bmp

Amigos do fórum,

Não sei o que aconteceu, meu teclado deixou de funcionar dentro do kde, até a tela do login ele esta normal, porem qdo entra na interface, ele deixa de funcionar. Se alguém poder me dar uma dica de como resolver o problema ficarei grato, pois já pesquisei e não consegui achar a solução.

bmp

Amigos,

Já estava pensando em reinstalar, pensando eu que poderia ser algum bug causado pela atualização de algum arquivo, qdo. resolvi dar uma funçada nas configurações( CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA ==> HARDWARE ícone TECLADO) alterei ATRASO , TAXA, VOLUME DO CLICK DA TECLA, e nada, então resolvi verificar ( PERSONAL ==> REGIONAL & ACESSIBILIDADE) e de cara resolvi apertar o botão PADRÕES depois APLICAR, fiz o teste e o danado digitou as teclas só no triscar das teclas. Pena que não consegui focar qual a opção que estava causando a inoperação do teclado, pois quando se escolhe "padroões" é padronizado todas as opções.

OBS: As palavras escritas em maiúsculas não devem ser consideradas como grito com o leitor da resposta, e sim uma maneira de melhor comprender a resolução do problema, pois são equivalentres a botão, aba, opção ou caminho.

Obrigado a todos.