Instalar Ubuntu Sony Vaio

Iniciado por dhereck, 11 de Setembro de 2010, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

dhereck

Gostaria de Saber se em meu notebook Sony Vaio VPCCW13FB

Processador : Intel Core2 Duo P7450, 2.13GHz, Cache L2 3MB
Sistema Operacional :   Microsoft Windows 7 Home Premium 64bits
Memória :   4GB DDR3
Features :   Web Cam, Microfone integrado
Unidade de Disco Rígido :   320GB
Unidade Óptica :   DVDRW
Video :   NVIDIA GeForce G210M GPU

Como Sou iniciante em linux mais minha necessidade cabe em uso pessoal e faculdade e alguns jogos da STEAM e World of Warcraft.

Tenho vontande de aprender a usar o linux.

jpzm56

dhereck

Seja bem vindo ao nosso forum e ao mundo linux, você vai gostar.
Eu tenho um sony vaio, só que o processador é o i3, e estou como ubuntu 9.10 rodando que é uma beleza. Ainda não decidi quando vou passar para o 10.04, talvez espere o 10.10 que deverá ser lançado em outubro.
Aconselho a você fazer todos os seus testes com um live cd antes de decidir instalar no HD, assim você irá tirar as suas dúvidas e aprender um pouco..
Um abraço

dhereck

bom agora vc me deixo com duvida hehehe
qual eu baixo pra testar amigao!?

9.10 ou espera outubro?

Sersalle

Olá Dhereck, seja bem-vindo!
O amigo citou que está usando o 9.10, entretanto eu te aconselho a usar a versão 10.04 ou esperar a 10.10(10/outubro).
Por quê? É simples: A versão 10.04 terá um suporte maior por ser LTS, e em todas as máquinas que instalei, nenhuma deu problema.
Já a versão 10.10 vem com algumas novidades(estas que para mim são úteis, como ex.: controlador de do rhythmbox integrado ao volume, etc.)
Então cabe a você decidir, mas minha opinião é:

Instale a versão 10.04, e vá tirando suas dúvidas quando surgir, aqui mesmo no fórum.

galactus

Olá, seja bem vindo ao fórum!

Na minha opinião Linux bom é aquele que funciona no seu hardware!