Um ambiente Java da Oracle premium que sera pago haha!!!

Iniciado por livre1, 08 de Novembro de 2010, 05:27

tópico anterior - próximo tópico

livre1

Fonte: http://br-linux.org/2010/premium-oracle-vai-ter-java-vm-em-opcao-paga/

Se continuarem a desenvolverem uma versão livre de qualidade ainda está bom.

Alguem já preparou o fork do Virtualbox é outros softwares livres da Oracle?

rjbgbo

acho positivo isso por parte da oracle, assim o open-jdk pode se aprimorar mais, inclusive a mesma oracle e a ibm estão unidas p/ aprimorá-lo.
andei testando ele no 10.10 e até gostei, mas já fui informado que ele ainda ñ tá tão maduro, mas dependendo do caso dá p/ usá-lo.
qto ao virtualbox é a mesma coisa, tem uma versão, o: virtual-box-oxe que vem por padrão nos repositórios e acho que tem licença gpl, mas ñ reconheçe usb, tem problemas c/ resolução de telas... então precisamos instalar o virtualbox do desenvolvedor (oracle), poluindo nossa lista de repositório, o que ñ é um procedimento adequado.
vamos ver o que dá isso, até porque tem muita coisa por aí que ñ passa de puro remendo, porque plataformas ñ dão conta de tudo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

livre1

Eu estou usando o Openjdk até agora só tive problemas com 2 programas.
O Freecol aperentemente fica mais lento no Openjdk.
O Freemind funciona bem, só que se tento abrir um arquivo dele usando o Firefox com Openjdk não consegui abrir.

O Opensolaris a Oracle não está ajudando mais?

E o Solaris é pago agora?

Meu medo é que um dia o Java versão livre não tenha mais investimento.

Safetec

Aqui na empresa que trabalho estamos nessa fase de mudança de tecnologia. Estamos saindo do Delphi e procurando opções que até então antes dessa notícia o java era a mais cotada. Agora estamos reconsiderando e o Python está se tornando uma das alternativas mais concretas... Estou torcendo por ela.. Eu adoro python.

eliseu_carvalho

Eu parei de usar o Java faz tempo. Deixo esse papel por conta do OpenJDK - e ele não perdeu em nada até o momento.

livre1

O Python e uma boa ideia pelo menos ele é totalmente livre, sem esta historia de oferecer a versão melhor por um preço.