[resolvido] 3D aceleration parou de funcionar!

Iniciado por rafaelcruzmendes, 01 de Novembro de 2010, 13:05

tópico anterior - próximo tópico

rafaelcruzmendes

É o seguinte gente... eu fui instalar o GTA Vice City usando Wine para tentar jogar, o jogo rodou mas sem nenhuma textura... entao depois de muita briga, eu vi no site oficial da minha placa de video onboard (Intel Corporation 82945G) que tinha uma atualização dos drivers para a mesma. Entao pensando que isso poderia ser o problema do jogo, tentei instalar. Como os pacotes era tar.bz2, fui instalar daquela velha forma: "./configure, make, sudo make install". Após isso, reiniciei meu pc para ver se tinha funcionado. Para a minha tristeza, piorou!

A aceleração 3D parou de funcionar, os efeitos do Compiz consequentemente pararam também. Tentei reinstalar os drivers intel que estava no synaptic, mas não resolveu.

Agora eu vim pedir a ajuda de uma alma caridosa que possa me ajudar.  :'(

Tava curtindo tanto o ubuntu do jeito que tava!  :(

Se tiver algum jeito de retornar ao jeito que estava antes, ficaria agradecido.

Abraços.
PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.

libonati

No synaptic tem um histórico, copie o pacote que você baixou e depois em localizar busque o pacote e remova-o completamente. Reinicie o computador e poste se resolveu ou não.

rafaelcruzmendes

Não aguentei esperar a resposta, e reinstalei o ubuntu, mas obrigado por tentar ajudar.

No caso vou dar como resolvido, abraços.
PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.

libonati

Desculpe amigo, acabei de logar. Se precisar de ajuda disponha.

rafaelcruzmendes

Sem problemas cara, é eu mesmo q tava impaciente com isso, não aguentei e reinstalei logo.

abraços