Inicialização lenta após login [Resolvido]

Iniciado por robison_cwb, 03 de Novembro de 2010, 01:34

tópico anterior - próximo tópico

robison_cwb

Após a aventura de diminuir o tempo de boot, que pode ser visto no tópico abaixo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74305.0.html

Estou enfrentando uma demora considerável para ter o ambiente gráfico disponível após o login. Já fucei em tudo atras de solução e não cheguei a conclusão alguma. Alguém tem alguma dica de como "rastrear" a possível causa desta lentidão?

zekkerj

Qual é a sua placa de vídeo, robison?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

robison_cwb

Comando: lspci | grep VGA

VGA Compatible controler: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller

Bem... acho que sua pergunta já respondeu a minha dúvida. Minha placa de vídeo (OnBoard) tá abrindo as pernas. Se é esta a questão, o que eu posso diminuir para poupar recursos?

zekkerj

Tem algumas dicas que vc pode usar pra melhorar o desempenho da placa gráfica Intel.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

robison_cwb

Pois é... andei pesquisando, mas não me aventurei a aplicar nada. Tem alguma sugestão de link?

zekkerj

robison_cwb

zekkerj,

Tentei adicionar o repositório com o comando:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

E o erro foi:

Executing: gpg --ignore-time-conflict --no-options --no-default-keyring --secret-keyring /etc/apt/secring.gpg --trustdb-name /etc/apt/trustdb.gpg --keyring /etc/apt/trusted.gpg --primary-keyring /etc/apt/trusted.gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv 643DC6BD56580CEB1AB4A9F63B22AB97AF1CDFA9
gpg: requisitando chave AF1CDFA9 de servidor hkp - keyserver.ubuntu.com
?: keyserver.ubuntu.com: Connection timed out
gpgkeys: HTTP fetch error 7: couldn't connect: Connection timed out
gpg: nenhum dado OpenPGP válido encontrado.
gpg: Número total processado: 0

Através do Gerenciador de Pacotes o erro foi:

"A ação deve requerer a instalação de pacotes de fonte não autenticada."

nvidia-current-modaliases xserver-xorg-video-ati xserver-xorg-video-radeon

zekkerj

sudo apt-get install add-apt-key

sudo add-apt-key AF1CDFA9

robison_cwb

zekkerj,

Valeu mesmo. Consegui atualizar com as dicas que me deu. Agradeço a o tempo disperdiçado com o meu problema! :)

zekkerj

CitarAgradeço a o tempo disperdiçado com o meu problema!

CitarConsegui atualizar com as dicas que me deu.
Se você resolveu seu problema, meu tempo não foi desperdiçado. ;)