TCP_MISS/200 489

Iniciado por Juuuh, 29 de Outubro de 2010, 10:29

tópico anterior - próximo tópico

Juuuh

estou com um problema com o servidor da prefeitura...
tudo funciona normal, mas tem um sistema o conectivadade social que no log do squid dá um TCP_MISS/200 489

será q é alguma porta bloqueando?
oq pode ser?
alguma luz?
obrigado...

zekkerj

A mensagem "TCP_MISS/200" não é um código de erro. Significa apenas que o squid não achou uma cópia da página pedida no cache (MISS), e que conseguiu acessar o endereço pedido corretamente (200).

No entanto, o sistema da Conectividade Social não pode passar por proxy. Se você estiver usando proxy transparente, deve mudar a regra de firewall pra que ele passe diretamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Juuuh

o proxy não está transparente...
o que eu teria que fazer então? :S

Juuuh

ah outro detalhe é que o ip que está fazendo isso tem acesso total, não tem nada bloqueado...

zekkerj

se o proxy não é transparente, vc tem que configurar o navegador pra não consultar o proxy quando tentar acessar o CS.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Juuuh

acho que consegui resolver...tive que fazer uma regra no firewall
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -d ! 200.201.174.207 --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

onde 200.201.174.207 é o ip da caixa

e outra no squid.conf

acl cscaixa url_regex .caixa.gov.br
no_cache deny cscaixa
always_direct allow cscaixa

espero que segunda esteja funcionando certinho hehehehe

zekkerj

Citariptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -d ! 200.201.174.207 --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
Vc não disse que não estava usando proxy transparente?

Juuuh

viajou...
não uso proxy transparente ;B
ele é setado no proxy

zekkerj

Tá. Viajei mesmo. E não posso responder suas dúvidas durante a viagem. Vire-se, enquanto isso.

Témais.