[resolvido] Aumentar partição

Iniciado por eysler, 26 de Outubro de 2010, 19:06

tópico anterior - próximo tópico

eysler

Boas
Instalei o Ubuntu 10.04, e ao que me parece, durante a instalação, foi criada uma partição com 4gb para o sistema operativo. Agora aparece-me uma mensagem a dizer que o disco tem pouco espaço (80mb). Existe alguma maneira de aumentar o tamanho da partição? Ou vou ter que reinstalar numa partição maior?

jeflui

Você pode usar o gparted, de acordo como estiver suas partições é possível aumentar sim.
sudo apt-get install gparted

VB5

Citação de: eysler online 26 de Outubro de 2010, 19:06
Boas
Instalei o Ubuntu 10.04, e ao que me parece, durante a instalação, foi criada uma partição com 4gb para o sistema operativo. Agora aparece-me uma mensagem a dizer que o disco tem pouco espaço (80mb). Existe alguma maneira de aumentar o tamanho da partição? Ou vou ter que reinstalar numa partição maior?

Como disse bem o colega, você pode perfeitamente usar o Gparted para ajustar suas partições; ele pode inclusive ser rodado do LiveCD. Se puder deixar de 10 a 20 GB para o Ubuntu, já estará bom.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Guilherme A

Pelo gparted mesmo,e sim pelo live cd senão o sistema não autorizara assim travara com qualquer opção com essa partição,então tem que destravar quando tiver com livecd,redimensionar e aplicar.