Perda momentânea da configuração do tema no Gnome

Iniciado por RamonB, 01 de Outubro de 2010, 09:01

tópico anterior - próximo tópico

RamonB

Eu havia instalado o 10.04 Netbook Edition no meu netbook. Depois de um tempo, achei melhor ficar com a versão Desktop sem reinstalá-lo (apenas optei pelo versão Desktop na janela de login e desativei alguns pacotes -- um deles é o de maximização automática de janelas, acho que é o Maximus). Nesse meio tempo, baixei alguns temas diferentes sugeridos pelo Ubuntued mas voltei para o bom e velho Ambiance.

No entanto, mesmo optando pela versão Desktop na tela de login e desinstalando o Maximus, o sistema ainda guardava alguns resquícios do UNE. Resolvi, então, reinstalar o 10.04 Desktop mas mantendo a partição /home que eu já tinha (minha intenção era manter, ao máximo, as configurações anteriores, particularmente extensões do Firefox, do BrOffice, do AWN, etc.).

Correu tudo bem, deixei inclusive o tema padrão do 10.04 (Ambiance). Mas agora está acontecendo algo estranho: às vezes, quando abro uma janela (do Nautilus, p.ex.), ele perde as configurações do tema, ficando um bem rústico, cinza e com fontes maiores. Muda, inclusive, o painel. Se eu continuo a trabalhar, de repente volta o tema original (Ambiance).

O que pode estar causando isso?
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

JoseMelo

Comigo isso ocorre quando uso algum aplicativo nativo para o KDE, aí só reiniciando o X para voltar ao normal. Pode ser que algumas das configurações que manteve tenham relação com o KDE, causando esse problema.

renatokuns

Estou com o mesmo problema, procurei por aplicativos e bibliotecas para KDE mas não achei nada.