Juntar uma partição deletada ao Ubuntu

Iniciado por teles, 25 de Outubro de 2010, 06:14

tópico anterior - próximo tópico

teles

Olá pessoal.
Meu HD (500 GB) estava particionado com os seguintes OS: Windows 7, Ubuntu 10.10 e BigLinux 4.2.
Porém o BigLinux começou a dar problemas (não conseguia navegar na internet, etc.) e então resolvi deletar a partição com o Gparted, tendo entrado inicialmente no Ubuntu.
Agora fiquei com um espaço de quase 90 GB sem uso.
Gostaria de acrescentar esse espaço à partição do Ubuntu, porém as partições não são contíguas (não estão em sequência - parece-me que há a partição 'Swap' entre elas).
Além do mais, ao entrar no Gparted verifico que para alterar o tamanho da partição do Ubuntu eu tenho de desmontá-la primeiramente. Ora se eu fizer isso, estando no próprio Ubuntu, acredito que vai dar problema sério.
Alguém pode me dar uma ajuda?

RonaldoRG

Pra fazer isso você tem que dar o boot pelo livecd do ubuntu e usar o gparted dele.
T+.
Ubuntu 12.04

lr.gamito

primeiro.. verifique se essa swap é a que vc usa para o ubuntu... se não for, pode apagar tbm.
se for, você terá que coloca-la em outra partição, pois para juntar as duas obrigatoriamente você tem que te-las uma ao lado da outra.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04