Recuperar partição deletada pelo Ubuntu

Iniciado por Jarmison, 23 de Outubro de 2010, 22:37

tópico anterior - próximo tópico

Jarmison

Olá galera,
Tenho uma máquina com XP instalado..
eu acidentalmente exclui, através do Windows XP, uma partição NTFS que usava pra guardar meus dados..
Fui tentar recuperar essa partição usando o Minitool Partition Recovery, ai aconteceu a M*******.
Exclui a partição do Windows XP tbm...
A minha Idéia é que eu tenha chances de recuperar essas partições pelo ubuntu 10.04, isso seria possível ???
Existe alguma ferramenta no Ubuntu capaz de fazer essa mágica ???
A minha prioridade é recuperar a primeira partição que deletei, a que eu usava para guardar meus dados, o XP que se Exploda!

Obrigado.

Obs.: desculpem se postei no lugar errado!  :-[
Pense ao invés de ter pensamentos

livre1

Tenta procurar sobre o Testdisk.

Ou pode tentar com uma empresa de recuperação de dados.

Andreson Goveia

Citação de: livre1 online 23 de Outubro de 2010, 22:43

Verdade o test disk é muito bom e faz "milagre", porem você irá recuperar os dados que estão na partição e não a partição com todos os dados em si, entendeu??
Nunca ouvi falar em um metodo para "recuperar a partição", mas os dados delas eu já fiz com esse test disk e funciona perfeitamente.
Ele consegue recuperar "quase" todo tipo de arquivo.

livre1

Citação de: Andreson online 23 de Outubro de 2010, 22:55

Verdade o test disk é muito bom e faz "milagre", porem você irá recuperar os dados que estão na partição e não a partição com todos os dados em si, entendeu??
Nunca ouvi falar em um metodo para "recuperar a partição", mas os dados delas eu já fiz com esse test disk e funciona perfeitamente.

Pesquisando no Google por "Recuperar tabela de partição" ou "Recuperar tabela de partição com testdisk" acho alguns resultados, eu imaginei que ele recupera a partição inteira.

Não posso dizer muito sobre o assunto, até hoje o usei o Testdisk para aprender a recuperar arquivos.

Andreson Goveia

Citação de: livre1 online 23 de Outubro de 2010, 23:38
Citação de: Andreson online 23 de Outubro de 2010, 22:55

Pesquisando no Google por "Recuperar tabela de partição" ou "Recuperar tabela de partição com testdisk" acho alguns resultados, eu imaginei que ele recupera a partição inteira.

Não posso dizer muito sobre o assunto, até hoje o usei o Testdisk para aprender a recuperar arquivos.
Pelo que já usei e pelo que ja vi ele não mexe na partição (com ação de recuperação e afins), as vasculha achando os arquivos,
ele consegue recuperar os arquivos da partição inteira, mas não à partição em si.

Mas quem entende mais do assunto me corrija se eu estiver errado ;)