Sem internet no Ubuntu 9.10

Iniciado por Guilherme Henrique, 21 de Abril de 2011, 20:24

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme Henrique

Olá pessoal, sou novo aqui no tópico. Essa semana resolvi experimentar o Ubuntu, pois falei com alguns amigos sobre sistemas operacionais e todos falaram muito bem do Ubuntu. Porém, depois que instalei o Linux no meu notebook, não consegui conectar a internet. Como nunca tinha usado este sistema operacional, resolvi pedir ajuda a vocês. O problema é o seguinte: conecto o cabo de rede no meu notebook, mas aparece "Rede com Fio Desconectado". No meu modem, a porta que meu cabo de rede está conectado está com a luz acesa, mas não tenho acesso à internet. Com o mesmo cabo conecto no windows e funciona normal. O que pode ser? Driver faltando ?? Se for, como instalo/baixo o driver??

Agradeço a quem puder me ajudar.

Andreson Goveia

Se o seu note for novo, pode ser driver pois essa versão do Ubuntu ai já é velha
tente a 10.04LTS ou 10.10 dia 28 de Abril sai a versão 11.04

Guilherme Henrique

Poisé, é que era o único CD que meu amigo tinha pra me emprestar e também eu fiquei com preguiça de baixar uma versão mais nova  :P
Vou tentar a 10.10 então. Só me diz uma coisa: em alguma parte da instalação do ubuntu deve-se conectar o cabo de rede, ou não é necessário fazer isso ?

platao

O suporte ao 9.10 esta para terminar, nao sei se esse mes ainda. Uma sugestao e uma instalação limpa do Ubuntu 10.04 LTS ou do 10.10, se possivel teste com o Live antes para ver se tudo e reconhecido sem problema.

http://andregondim.eti.br/2011/03/ubuntu-9-10-karmic-koala-se-aproxima-do-fim-do-suporte/

Nao e necessario estar com a rede conectada.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Guilherme Henrique

Baixei o Ubuntu 10.10 agora a pouco e testei-o em modo live-cd para ver se conectava à internet. Para minha surpresa, isso não aconteceu :S
Logo quando iniciou a área de trabalho no live-cd, apareceu o mesmo que no 9.10: conexão com fio desconectado, porém eu estava com o cabo de rede conectado ao notebook. Então resolvi mexer nas conexões (ali em Conexões VPN), ai fui na aba "com fio", editei a "Auto eth0" e na aba "Configurações IPv4, coloquei o Método em manual, digitei IP fixo: 192.168.0.8 , Máscara de rede: 255.255.255.0 , Gateway: 192.168.0.1 e Servidores DNS: 192.168.0.1.

Dito e feito! Conectou na hora! Agora estou navegando na internet pelo Ubuntu 10.10. Mas porque tive que colocar IP fixo ?? Tem algum jeito de me conectar sem ter que usar IP fixo ?

PS: Vou instalar o 10.10 no lugar do 9.10 agora.

Agradeço a todos que estão me ajudando.