[Resolvido] Problemas em montar driver de cd/dvd

Iniciado por Willianed355, 10 de Novembro de 2010, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

Willianed355

Olá. Bom, antes de começar eu garanto que pesquisei muito, mesmo, encontrei várias soluções, mas para todas elas, o arquivo fstab estava diferente do meu. Acredito que eu terei de modificar o meu arquivo fstab, mas antes, vou explicar o problema.
Eu uso o Ubuntu desde ontem a noite, foi quando migrei do Windows e não aguentava mais os problemas. Instalei o Ubuntu usando um CD, tranquilo, até ai o Driver funcionava, mas ai, quando terminei a instalação, fui tentar usar, e não consegui usar nenhum dos meus dois drivers. Pensei que fosse o problema com a atualização, atualizei tudo certinho, instalei o BrOffice, o Emesene, alguns plugins pro visualizador de vídeo e nada. Não consigo, os drivers simplesmente não montaram. Vou deixar aqui o meu fstab e se alguém puder avaliar, ver se tenho que modificar alguma coisa. Desde já, obrigado!

Citar# /etc/fstab: static file system information.
#
# Use 'blkid -o value -s UUID' to print the universally unique identifier
# for a device; this may be used with UUID= as a more robust way to name
# devices that works even if disks are added and removed. See fstab(5).
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    nodev,noexec,nosuid 0       0
/dev/sda1       /               ext4    errors=remount-ro 0       1
/dev/sda5       none            swap    sw              0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto,exec,utf8 0       0

Willianed355

Ninguém sabe? Hehe, que triste.
Gostei muito mesmo do Linux, meus amigos até estão dizendo que fissurei. Mas tá difícil usar sem os drivers.
De qualquer forma, obrigado a quem leu =D

libonati

Olá Willianed355. Tinha-mos esperança que você se service dos recursos de pesquisa do fórum. Seu problema não é o primeiro e com certeza não será o último. Aguardaremos então que você busque um tópico apropriado e resolva.

Willianed355

libonati, caro amigo. Eu pesquisei, bastante, olhei muitos tópicos, meu problema era sempre diferente dos demais, mas meu primo me auxiliou, consegui resolver. Obrigado.

libonati

Por gentileza amigo, poste no fórum a solução encontrada. Seria muito bom para quem está precisando de ajuda. Grato