duvida !!! linux ubuntu 10.10

Iniciado por jeancr93, 15 de Outubro de 2010, 20:15

tópico anterior - próximo tópico

jeancr93

Po to com uma pequena duvida aqui coisa boba tipo linux ubuntu consegue reconhecer todos os drivers? de qualquer marca,ou modelo?
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

irtigor

jeancr93

Citação de: irtigor online 15 de Outubro de 2010, 20:20
Não, nenhum sistema faz isso.
tem algum site q fala q tal hardware é compativel, ou n com o ubuntu?
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

jeancr93

mais tipo a maioria é compativel com o linux ou n?

niquelnausea

Citação de: jeancr93 online 15 de Outubro de 2010, 20:39
mais tipo a maioria é compativel com o linux ou n?
sim, o kernel reconhece uma grande variedade de hardware, se quiser testar, rode um live cd e execute o comando lspci no terminal e veja se reconheceu todo o seu hardware.

irtigor

Eu não tenho isso em números pra dizer, provavelmente sim. Mas é bom o suficiente pra dezenas de milhares usarem, se serve de consolo.

Teste.

jeancr93

hum vlw pessoal
Po gostei muito deste forum, realmente o povo ajuda, ;D ao contrario de outros forums, povo so falta xingar a mae rere xD.

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

sidtj

Reconhece tão bem o hardware que em meu notebook toshiba reconheceu o scroll do touchpad, coisa que nem o win vista nem o seven conseguiram, mesmo eu instalando o driver correto direto do sie do fabricante.
Faz o que disseram, roda do live cd e testa. Depois de usar e ver todo o hardware reconhecido voce tera como decidir, mas vai se surpreender de maneira bem positiva, pode ter certeza.
T+
--
[sidtj]

MauricioPJ

Eu estou impressionado! Tenho um pc com dois HDs um com o WinXp no outro instalei o ubuntu 10.10, antes tinha o kurumin 7 e para escolher o boot eu usava o menu da placa mãe depois que instalei o ubuntu 10.10 ele mesmo criou o dual boot entre os dois HDs, digo ele sozinho fez isso e reconheceu todos os drivers, reconheceu meu compartilhamento com um outro pc que tenho em outro cômodo que está com um coyote linux, tudo sozinho, esse sistema tem personalidade e parece que lê meu pensamento, parece gente. Você acaba criando um relacionamento de amizade com ele.
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

platao

So para agregar aqui, existe tbm uma pagina de onde vc digita no terminal;

lspci

e cola nessa pagina;

http://kmuto.jp/debian/hcl/

Ele verifica a compatibilidade do hardware e compara com o banco de dados cadastrado.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997