OpenVPN sobe normalmente e para de funcionar.

Iniciado por elvys_marchon, 22 de Outubro de 2010, 01:27

tópico anterior - próximo tópico

elvys_marchon

Pessoal,

Boa noite.

Estou usando o cliente do OpenVPN no Ubuntu 10.10 e consigo conectar, a TUN0 sobe normalmente, as rotas sobem, porém, após uns 30 segundos conectado simplesmente perco a conexão com a rede da matriz, simplesmente para de comunicar, as rotas continuam no ar, a TUN0 continua levantada, no log do OpenVPN não registra nenhum erro, consigo pingar meu IP levantado localmente na TUN0, mas, não funciona, somente funciona durante uns 15 segundos.

Uso as mesmas configurações, os mesmos certificados em outros sistemas com Fedora e OpenBSD sem problema.

Instalei meu cliente usando o aptitue (# aptitude install openvpn). A instalações finalizou sem erros.

Executo o seguinte comando para subir -> # cd /etc/openvpn/ && openvpn --config openvpn.conf --daemon

Poderia ser algo relacionado ao SElinux? Pesquisei mas não encontrei nada que ajude.

Obrigado.

zekkerj

Você instalou o Ubuntu Server? Pq o Desktop não usa SELinux.

Já olhou nos logs do sistema (/var/log/syslog), pra ver se há alguma dica do problema?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D