Alguém já testou o Vista?

Iniciado por migraineboy, 17 de Junho de 2006, 08:53

tópico anterior - próximo tópico

migraineboy

HAHAHA pegeui você!! Entrou aqui achando que eu ia falar do Vista, né? Na verdade o que eu quero saber é o seguinte: dá pra instalá-lo em dual boot com o Dapper? É que li há pouco tempo que ele ia dificultar as coisas para o Linux...

Alysson Neto

Da sim.. o RC2006 ta com ele instalado e eu estou baixando tambem do site da MS que liberou o downoload por tempo limitado. Quero ver como ele esta.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

migraineboy

Citação de: "n3t0"Da sim.. o RC2006 ta com ele instalado e eu estou baixando tambem do site da MS que liberou o downoload por tempo limitado. Quero ver como ele esta.
Pois é, foi esse beta público mesmo que eu baixei. Sabe o que devo fazer antes de instalá-lo pra eu não perder o meu grub? Detalhe: eu não tenho disqueteira no pc, só pen drive.

RC2006

Citação de: "migraineboy"Pois é, foi esse beta público mesmo que eu baixei. Sabe o que devo fazer antes de instalá-lo pra eu não perder o meu grub? Detalhe: eu não tenho disqueteira no pc, só pen drive.
O grub você vai perder mesmo, pois o windows quando se instala, re-grava a MBR e só oferece como opção o outro Windows, no caso o XP.
O grub deve ser gravado também na raiz, isto é, na partição onde fica o Ubuntu, digamos /dev/hda6..Como tenho também o Kurumin, depois é só rodar o live CD deste e ativar o lilo de novo na MBR. Volto a ter o quadro de opção completo: Kurumin,Windows(2)e Ubuntu.
Meu computador tem 512 de RAM e uma placa gráfica Nvidia de 128mb.
Está rodando bem, porém sem aqueles efeitos visuais que era de esperar.
Talvez se tivesse mais MB...
O visual é bonito, mas não espetacular!
Uma boa parte dos programas para o XP não funcionam !
Minha webcam, mesmo com o cd de instalação para o XP, não funcionou.
O CD de suporte a placa ASUS também não rodou!
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

ZNOVIER

Dúvidas finais sobre o XP+Linux+WVista?

Tenho aqui  num Micro com o XP-SP2,Linux,Dados-Fat32,com o grub fazendo o gerenciamento do boot.

Para por o WVista então tenho que criar uma partição livre para ele, instala-lo nesta partição (ntfs), dai ele só vai conhecer o XP, ok? Depois, venho com o cd do Kurumin 6, e regravo o (lilo na MBR) é isso?Daí ele passa a colocar novamente no boot, as opções do XP,Linux,Vista.

Minha placa mãe é uma Asus A7N8X-X ( o WVista dá suporte a essa placa? parece que tu tens tembém um Asus e ele não reconhece alguns drivers, como resolve-se teu problema com esses drivers?).

Quanto a segurança: ele já vem com antivirus/firewall decente? ou temos que colocar outros?
A versão que róla pela internet ai tem data de validação? ou seja, chega um tempo que deixa de funcionar?

Grato pela atenção
znovier

RC2006

znovier
Para sua instalação:
Partição previamente formatada em NTFS com no mínimo 15 GB. 512 MB de RAM - placa de video com 128 MB.
Ao usar o kurumin para re-gravar na MBR, vai ficar assim:
http://img356.imageshack.us/my.php?image=3boot6pu.jpg
Depois, se vc escolhe o windows, vai para outro quadro de opção dos 2 windows com o default para o vista.
Só agrava a situação se tentar instalar drivers de versões mais antigas.
Tentei instalar o soft de gravação de CD que acompanhava meu drive LG e este deixou até de aparecer no windows explorer.
Só voltou a aparecer quando desintalei os drivers e após uma reinicialização.
Iniciou sem som, mas após um windows update, funcionou!
Meu winmodem foi instalado automaticamente! Diferente do xp que requeria o CD.
Vem com o windows defender, é um equivalente ao ad-aware.
Não vem com antivirus, mas o Avast 4.7, aparentemente está funcionando bem com atualizações.
No windows update tem uma correção para fazer   o norton funcionar. Não sei se é só o antivirus ou se é para o Internet Security.
Firewall, dos que testei, nehum conseguiu instalar (Zone Alarm e um outro freeware que não me lembro do nome)
Talvez o do Norton funcione...
A validação é até junho de 2007 com direito a baixar ou receber (com custos) o DVD versão RC.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

ZNOVIER

Explica ai rapidinho como regravar a MBR com o kurumin 6.
Blz.

Minha placa de video é uma gforce 4mx440 com apenas 64m.

grato pela atenção
znovier

RC2006