Ubuntu 10 e Skype

Iniciado por fcm52, 21 de Outubro de 2010, 06:59

tópico anterior - próximo tópico

fcm52

Minha webcam Microsoft nao funciona com o meu Skype e nem com o Emesene. Alguma sugestão? Obrigado.

sistematico

CitarAlguma sugestão?
Sem saber qual é sua WebCam? Nenhuma sugestão! ;)
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

fcm52

Olá, como eu disse desde o início, minha webcam é uma Microsoft Lifecam VX-500. Obrigado pela atenção e aguardo a sua tentativa de me ajudar.

Tota

Citação de: fcm52 online 21 de Outubro de 2010, 06:59
Minha webcam Microsoft nao funciona com o meu Skype e nem com o Emesene. Alguma sugestão? Obrigado.

Ola,

Lembre que nem todos têm cameras Microsoft LifeCam VX-500, eu sou um deles.

Então seria interessante voce postar ( com a cam conectada) o resultado em terminal de sudo lsusb

Com este comando voce podera ver algo assim
CitarID: 045e:074a Microsoft Corp.

Como todo dispositivo de hardware no GNU/Linux recebe um ID:, copie este ID:xxxx-xxxx de sua cam e dê uma procurada por ele no google ou aqui no forum.

Desta forma voce podera constatar que o driver requerido por sua cam é o UVCvideo

Voce verá que na maioria dos foruns, eles indicam a instalação do pacote cheese. ( voce não citou se já fez isto )

Volte ao terminal e digite sudo dmesg

Procure por sua cam, que deveria aparecer assim:

Citardmesg
......
uvcvideo: Found UVC 1.00 device Microsoft LifeCam (045e:074a)
input: Microsoft LifeCam as /devices/pci0000:00/0000:00:1d.7/usb2/2-3/2-3:1.0/input/input8
......

Quando sua cam estiver funcionando no cheese, experimente o uso no skype e no emsene.

CitarUbuntu 10 e Skype

Lembre também que a versão de seu Ubuntu é importante, pois a cada atualização do sistema, novos drivers são acrescentados ou desenvolvidos, e um topico antigo pode fazer voce perder tempo em instalar coisas que já estão presentes no seu sistema, pois o que serve para Ubuntu 10.04 pode não servir para Ubuntu 10.10

[]'s