Conexão Remota no ubuntu 9.10 através da area de trabalho remota do windows

Iniciado por sharkfast, 17 de Outubro de 2010, 17:47

tópico anterior - próximo tópico

sharkfast

Boa tarde amigos do forum.
Já pesquisei em vários tópicos deste assunto. No linux fiz as configurações mas ainda não consigo ter acesso a area de trabalho remota do linux. Já fui no menu > sistema > area de trabalho remota > selecionei " permitir que os outros usuarios controlem a sua área de trabalho". Em segurança selecionei "exigir que os usuario digitem senha" digitei uma senha, tambem marquei " configurar a rede para aceitar automaticamente conexoes". Nas Opçoes "Area de notificação selecionei " Somente exibir um ícone quando alguém tiver conectado".
Quando tento conectar do windows não tenho acesso a área de trabalho. Tento pingar o linux e o mesmo responde.
Não quero fazer conexão pelo VNC.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

VB5

Quando tento conectar do windows não tenho acesso a área de trabalho. Tento pingar o linux e o mesmo responde.

Se está tentando conectar por RDP não vai dar mesmo, esse protocolo só funciona se a máquina-alvo é Windows. Você pode tentar o VNC, talvez funcione.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zekkerj

CitarNão quero fazer conexão pelo VNC.
Então tudo bem ficar sem conexão?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D