Problema durante a instalacao do ubuntu 10.10 netbook

Iniciado por irouma, 17 de Outubro de 2010, 12:24

tópico anterior - próximo tópico

irouma

Bom dia, eu quero instalar o ubuntu 10.10 netbook remix no meu netbook, mas sem apagar o XP que ja esta instalado.

O problema e que quando eu rodo o instalador pelo pendrive nao aparece a opçao "install alongside other operating systems"

o que eu faço?

Tota

Ola,

É muito provável que seu hd esteja ocupado por todo o sistema Windows.

Faça um back up de seus dados, reparticione seu HD ( use o gerenciador de partições - gparted ) presente em seu pendrive de instalação do Ubuntu.

Instale o Ubuntu escolhendo particionamento manual e escolha o espaço vazio criado, alocado para isto.

Lembre que qualquer reparticionamento está sujeito a perda de dados, back up é sempre importante.

[]'s

irouma

Obrigado pela ajuda, mas ainda nao deu certo...

tentei usar o gparted mas ele diz que meu hd tem bad sectors, ai pede pra rodar um chkdsk pelo windows e dar boot duas vezes pra depois poder particionar. Eu fiz isso mas continua nao deixando particionar...

alguma outra sugestao?

macalex

Tente instalar pelo WUBI, (instalar dentro do windows),
Como ele cria uma pasta dentro do windows ele vai procurar espaço (se for esse o problema) e instalar normal, faça uma desfragmentação antes no XP.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install