Problema ao Acessar windows 7 com Ubuntu (Resolvido)

Iniciado por Caike_chb, 11 de Outubro de 2010, 11:19

tópico anterior - próximo tópico

Caike_chb

E ai galera!
tô tentando acessar o meu PC pela rede com windows 7, mas ele abre uma tela "Senha necessária para acessar o servidor carlos-PC", em seguida aparece "Não foi possível montar localização", mas meu PC com windows 7 está na rede pública e retirei o compartilhamento protegido por senha do windows. Em outra rede com windows XP acessou normalmente! Não entendo muito de linux e de rede, se alguém puder ajudar eu agradeço

VB5

O Samba está instalado no Ubuntu?

Já tentou a pesquisa ?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Caike_chb

VB5

Sim, mas sem sucesso! Não achei algo que realmente se encaixa na minha pergunta. Se caso alguém achou algo que passou desapercebido por mim, por favor indique o link.

Obrigado

VB5

No ubuntu, abra o nautilus, pressione CTRL+L e na linha de endereço digite

smb://<IP_da_máquina_Windows>

Se houver nesta uma pasta compartilhada, você deverá poder acessá-la. Avise-nos do que resultar!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zekkerj

Não ficou claro pra mim: você está no Windows7 tentando acessar um compartilhamento que está na máquina Ubuntu, ou o contrário?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

VB5

Citação de: zekkerj online 13 de Outubro de 2010, 11:38
Não ficou claro pra mim: você está no Windows7 tentando acessar um compartilhamento que está na máquina Ubuntu, ou o contrário?

zekkerj,

Pelo primeiro post me pareceu que ele está numa máquina Ubuntu tentando acessar uma pasta numa máquina W7. Vamos esperar a confirmação.

VB5

Caike_chb

VB5

Consegui acessar a rede no escritório pelo comando que vc me passou.
smb://192.168.1.2

Vou tentar em casa e depois posto o resultado

Vlw abrx!

VB5

Citação de: Caike_chb online 14 de Outubro de 2010, 10:48
VB5

Consegui acessar a rede no escritório pelo comando que vc me passou.
smb://192.168.1.2

Vou tentar em casa e depois posto o resultado

Vlw abrx!

Caike_chb,

Lamento informar que não vai dar... pelo IP que você postou, essa máquina está atrás de um router (D-Link, aposto...  ;)) e esse IP só é válido dentro da rede do router, não na Internet. Não há como acessá-la de fora dessa rede, nem mesmo por FTP, VPN ou qualquer outro modo.

VB5

zekkerj

Funciona, se as duas máquinas estiverem na mesma rede...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

VB5

Citação de: zekkerj online 15 de Outubro de 2010, 10:35
Funciona, se as duas máquinas estiverem na mesma rede...

Sem dúvida... é que fiquei com a impressão de que ele queria acessar de casa uma máquina do trabalho. Se for na rede doméstica, com certeza vai funcionar.

VB5

zekkerj

Exceto pra morte, pra tudo na vida tem uma solução, até pra acessar de casa a máquina do trabalho / vice-versa. Pra isso, há as VPNs, que fazem com que as duas máquinas fiquem na mesma rede virtual...

Caike_chb

VB5

Valew kara! deu certo!
Desculpa se eu não me esclareci direito, era para acessar na rede local mesmo, queria acessar o PC-desktop com o Notebook. Pelo nautilus em navegação em rede estava pedindo senha msm sem ter senha o compartilhamento do windows, mas depois que digitei o endereço já postado que vc me aconselhou, até msm pelo nautilus funcionou. Peço desculpas por demorar pra postar a resposta tbm, pq no meu pc de casa tbm coloquei ubuntu em dual boot com o Windows 7, mas quem disse que logo com windows!... hehe!

obs: VB5 pra matar a sua curiosidade é um roteador encore, não me lembro exatamente qual.  8)

;) Vlw a todos!

VB5

Caike_chb,

ótimo que funcionou!... de fato, entre redes roteadas seria problema, mas fora isso tudo bem. Por favor, acrescente então um [Resolvido] ao título do tópico para ajudar a busca de quem procurar pelo assunto.

...no meu pc de casa tbm coloquei ubuntu em dual boot com o Windows 7, mas quem disse que logo com windows!... hehe!

Espero que seja por preferência sua, e não por problemas no Grub...  ;) Se for, poste e vamos ver...

( ),

VB5