Falha inicialização

Iniciado por ramalhobeto, 16 de Outubro de 2010, 20:02

tópico anterior - próximo tópico

ramalhobeto

Olá pessoal, estou com um problemão. Procurei solução em vários tópicos, em vários fóruns, e não encontrei nada sobre o caso.

Não tenho muita experiência com informática. Sou um usuário comum. Por favor, me ajudem.

Eu uso o ubuntu como aplicativo do Windows XP Professional (cheguei a essa conclusão porque o ubuntu consta da lista "adicionar ou remover programas do Windows"). Mas para acessar o ubuntu, eu não precisava entrar no windows. Assim que eu ligava o computador aparecia a opção para escolher um dos dois sistemas operacionais (um colega meu deu uma olhada no pc e me informou que no windows estava instalado o programa "Wubi").

O hD, segundo o mesmo colega, não possui partições.

Certo dia, utilizando o Windows, ocorreu uma atualização autómatica e desde então não consigo mais  entrar no ubuntu. O que me preocupa é que todos os meus arquivos (mais de 20 gigas de arquivos que não tenho como obter novamente) foram gravados no Ubuntu e estou com muito medo de perdê-los. Agora quando eu escolho o Ubuntu, aparece na tela:

Try (hd0,0) Ntfs5: No wubildr
Try (hd0,1) Ntfs5: error: no such device: /ubuntu/install/boot/grub/grub.cfg.

depois abre a tela de comandos com o título:

GNU GRUB version 1.98 - 1ubuntu5

Alguèm tem alguma solução???

zeroday

Olá amigo,

Nunca usei o Wubi portanto não sei como proceder qnt à este erro.

Agora para não perder os dados , vc pode entrar com o LiveCD e recuperar estes dados tranquilamente.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."