Problema na instalação do Cedega pede o python2.4-dbus

Iniciado por tastan, 14 de Maio de 2009, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

tastan

Boa Noite.

Estou tentando instalar o Cedega 7 pelo Pacote .deb só que quando eu inicio a instalação mostra a mensagem "Erro: Dependência não satisfeita: python2.4-dbus", fui no terminal e digitei o comando sudo apt-get install python2.4-dbus ele deu a mensagem
CitarO pacote python2.4-dbus não está disponível, mas é referenciado por outro pacote python-dbus
fui novamente no terminal e dei o comando sudo apt-get install python-dbus ele retorno a mensagem que eu já o tenho python-dbus atualizado no meu Computador.
Ou seja o Cedega pede um pacote que não da pra ser instalado pelo nome python2.4-dbus mas tem o substituto python-dbu que já está instalado no meu Computador mas mesmo assim não consigo dar inicio a instalação do programa.

Alguém ae sabe me dizer como instalar ele ?

Obrigado.

Raul_Kl

Você está usando o Jaunty? Se estiver, o pacote dele é o python2.6-dbus.

Tive o mesmo problema que você, e pesquisando por aí, cheguei a este tópico mas não encontrei nenhuma solução, o que me levou a tentar resolver o problema na base da gambiarra.

Há um arquivo chamado "control" dentro do pacote .deb, onde está declarada a dependência do python2.4-dbus. Alterei para python2.6-dbus(que é a versão instalada no Jaunty), criando um novo pacote .deb, e consegui instalar o cedega normalmente.

raktif

Raul... será que vc poderia explicar como fez para fazer essa alteração? Pois eu até consegui abrir o "control" consegui fazer a modificação na linha mas não consigo salvar as alterações, ele simplesmente volta a ficar como era (2.4)... diz também que eu ñ possuo permissão para fazer alterações... tentei modificar isso com o chmod mas parece q ñ funcionou... usei:

# chmod a+w cedega_000133_all.deb mas não deu... faiô XD

Alyscom

Resolvi restaurar esse tópico morto por ter a mesma duvida que o amigo @raktif!! :)
Como posso fazer para editar o "control"?? Tentei esse comando que peguei no próprio site da Cedega:
Citarmkdir -p cedega_000133_all/DEBIAN
ar p cedega_000133_all.deb data.tar.gz | tar zx -C cedega_000133_all/
ar p cedega_000133_all.deb control.tar.gz | tar zx -C cedega_000133_all/DEBIAN/
mv cedega_000133_all.deb cedega_000133_all.prerebuild.deb
perl -pi -e 's/python2.4-dbus/python-dbus/' cedega_000133_all/DEBIAN/control
dpkg-deb --build cedega_000133_all
rm -rf cedega_000133_all
sudo dpkg -i cedega_000133_all.deb
Mas não funcionou!! Alguém sabe oque fiz de errado?? ???

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

Alyscom

Opá.. Resolvido a questão acima.. Foi só baixar a ultima versão!! ;D
Agora surgiu outro problema, Como faço para me cadastrar no site para usar a versão trial?? Desculpa a ignorância mas até agora não consegui sair do lugar!! :P

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

residentbrain

Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?